Senador Rodrigo Cunha visita residências atingidas pelo afundamento nos bairros Pinheiro e Bebedouro
A residência que ficou conhecida como Casa Rosa foi a primeira a ser visitada pelo senador
O senador Rodrigo Cunha visitou nesta sexta-feira residências e pontos comerciais atingidos pelo afundamento dos bairros do Mutange, Pinheiro e Bebedouro. Ele estava acompanhado por membros da Comissão Externa do Congresso Nacional que investiga o problema: os deputados JHC, Marx Beltrão e representantes de Tereza Nelma. O vereador Francisco Sales também participou da ação. A residência que ficou conhecida como Casa Rosa foi a primeira a ser visitada pelo senador.
A família de Rinaldo Januário morava no bairro há mais de 30 anos, e sua casa vinha apresentando danos há pelo menos 14. A estrutura da moradia está muito comprometida, com rachaduras profundas. Rinaldo e sua família deixaram o local há 9 meses.
Rodrigo Cunha vem atuando em busca de soluções para as famílias afetadas desde o início de seu mandato. Ele falou da importância do bairro na vida das pessoas.
"A comunidade é onde a pessoa constrói sua vida, seus vizinhos, a padaria, a igreja e, muitas vezes, seu trabalho. Estamos falando de cotidiano, de vidas”, pontuou o senador.
Dona Maria Luiza, moradora e comerciante do bairro desde 1994, relatou que vem sofrendo muito com a insegurança que permeia sua rotina. Ela sonha com uma saída rápida, uma vez que todo o patrimônio da sua família está ali.
"Tudo o que a gente tem é isso aqui, aliás, tinha. É muito medo. Quando chove aqui, ninguém dorme”, lamentou dona Maria Luiza.
Rodrigo Cunha participou ainda da audiência pública que aconteceu na Igreja Batista do Pinheiro. Na ocasião, os moradores puderam fazer perguntas e apresentar seus pontos de vista, que serão levados para a comissão no Congresso. Rodrigo Cunha reiterou seu compromisso de encontrar alternativas para os moradores.
"É muito importante esse contato com os moradores, vir aqui, sentir um pouco do que eles sentem e ouvi-los. Eles não estão sozinhos”, assegurou o senador.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
