Detran/AL notifica proprietários de veículos aprendidos em Arapiraca sobre leilão
Os proprietários terão 60 dias para quitar os débitos

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) notificou mais de 300 proprietários de veículos que estão apreendidos no pátio da autarquia, localizado no município de Arapiraca, das exigências legais para retirada dos veículos no prazo de até 60 dias sob pena de serem leiloados em data a ser confirmada pelo órgão.
Segundo os termos do aviso do Edital de Notificação do Leilão Público – dirigido aos proprietários dos veículos -, o objetivo é a convocação dessas pessoas, que são seus legítimos donos, para que compareçam e promovam a quitação do débito, regularize a documentação para efetivar a retirada do veículo.
De acordo com o chefe de segurança de trânsito do departamento, Renan Silva, ao todo 381 veículos apreendidos dependem de regularização para serem retirados e aguardam manifestação ou providências de seus proprietários.
“Estamos trabalhando para que o leilão no município de Arapiraca ocorra no mês de março do ano que vem. A comissão está empenhada e estamos reforçando esse alerta aos donos sobre o que irá acontecer caso os débitos vinculados ao veículo, como despesas de remoção, diárias de estadia, licenciamento e IPVA, entre outras exigências legais cabíveis não sejam realizadas”, ressalta Renan.
O edital completo e seus anexos estão disponibilizados no site www.detran.al.gov.br e encontram-se fundamentados nos art. 271 e 328 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e no art. 5º da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) nº 623, de 6 de setembro de 2016.
Em caso de dúvidas os usuários deverão acessar o portal do Detran/AL ou entrar em contato com a central de atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533. A autarquia reforça que os interessados em participar do leilão fiquem atentos aos canais oficiais do órgão que, em breve, serão divulgadas mais informações.
Veja também
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
