Servidores do Detran paralisam atividades nesta quarta; provas estão suspensas
Categoria cobra concurso público e reajuste salarial
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) decidiram paralisar as atividades todas as quartas-feiras até o dia 10 de dezembro ou até conseguirem avançar um diálogo com o Governo do Estado.
A decisão foi tomada durante assembleia nessa terça-feira (12) e já começa a valer a partir desta quarta-feira (13), quando provas teóricas e práticas para habilitação e outras atividades estão suspensas em todas as unidades de Alagoas.
Eles cobram a realização de concurso público para a categoria e um reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal), um novo certame não é realizado há mais de 18 anos.
“Quatro anos negociando e nada. Por que esse descaso com a gente? Por que não atender as reivindicações da categoria se a folha está inchada com terceirizados? ”, questionou o presidente do Sinsdal, Clayberson Ferraz.
De acordo com Sinsdal, a população não será prejudicada com a paralisação; provas e atendimentos serão remarcados para outros dias da semana.
Se não houver avanço, a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado.
Em nota, o Detran disse que “as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas”.
Confira nota na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa à população que foi comunicado, através de representantes do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), acerca de uma paralisação a ser realizada durante esta quarta-feira (13).
A decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores, portanto, a autarquia não tem qualquer vínculo com a decisão e trabalhará para que os cidadãos não sejam prejudicados.
Dessa forma, caso os serviços agendados para esta quarta-feira (13) não possam ser prestados, o Detran de Alagoas ressalta que os usuários não irão precisar arcar com uma nova taxa para concluir o serviço desejado. Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada.
A direção do departamento ainda reforça que as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas.
Veja também
Últimas notícias
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em mais de dez homicídios
Polícia Civil prende suspeito de roubo de encomendas avaliadas em mais de RS 21 mil
Traficante conhecido como 'Açougueiro' é baleado durante operação do Bope
São Sebastião celebra Dia do Professor com festa, música e sorteio de prêmios
Motociclista fica ferido após colidir na traseira de carro em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
