Servidores do Detran paralisam atividades nesta quarta; provas estão suspensas
Categoria cobra concurso público e reajuste salarial
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) decidiram paralisar as atividades todas as quartas-feiras até o dia 10 de dezembro ou até conseguirem avançar um diálogo com o Governo do Estado.
A decisão foi tomada durante assembleia nessa terça-feira (12) e já começa a valer a partir desta quarta-feira (13), quando provas teóricas e práticas para habilitação e outras atividades estão suspensas em todas as unidades de Alagoas.
Eles cobram a realização de concurso público para a categoria e um reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal), um novo certame não é realizado há mais de 18 anos.
“Quatro anos negociando e nada. Por que esse descaso com a gente? Por que não atender as reivindicações da categoria se a folha está inchada com terceirizados? ”, questionou o presidente do Sinsdal, Clayberson Ferraz.
De acordo com Sinsdal, a população não será prejudicada com a paralisação; provas e atendimentos serão remarcados para outros dias da semana.
Se não houver avanço, a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado.
Em nota, o Detran disse que “as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas”.
Confira nota na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa à população que foi comunicado, através de representantes do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), acerca de uma paralisação a ser realizada durante esta quarta-feira (13).
A decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores, portanto, a autarquia não tem qualquer vínculo com a decisão e trabalhará para que os cidadãos não sejam prejudicados.
Dessa forma, caso os serviços agendados para esta quarta-feira (13) não possam ser prestados, o Detran de Alagoas ressalta que os usuários não irão precisar arcar com uma nova taxa para concluir o serviço desejado. Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada.
A direção do departamento ainda reforça que as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
