Servidores do Detran paralisam atividades nesta quarta; provas estão suspensas
Categoria cobra concurso público e reajuste salarial
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) decidiram paralisar as atividades todas as quartas-feiras até o dia 10 de dezembro ou até conseguirem avançar um diálogo com o Governo do Estado.
A decisão foi tomada durante assembleia nessa terça-feira (12) e já começa a valer a partir desta quarta-feira (13), quando provas teóricas e práticas para habilitação e outras atividades estão suspensas em todas as unidades de Alagoas.
Eles cobram a realização de concurso público para a categoria e um reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal), um novo certame não é realizado há mais de 18 anos.
“Quatro anos negociando e nada. Por que esse descaso com a gente? Por que não atender as reivindicações da categoria se a folha está inchada com terceirizados? ”, questionou o presidente do Sinsdal, Clayberson Ferraz.
De acordo com Sinsdal, a população não será prejudicada com a paralisação; provas e atendimentos serão remarcados para outros dias da semana.
Se não houver avanço, a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado.
Em nota, o Detran disse que “as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas”.
Confira nota na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa à população que foi comunicado, através de representantes do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), acerca de uma paralisação a ser realizada durante esta quarta-feira (13).
A decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores, portanto, a autarquia não tem qualquer vínculo com a decisão e trabalhará para que os cidadãos não sejam prejudicados.
Dessa forma, caso os serviços agendados para esta quarta-feira (13) não possam ser prestados, o Detran de Alagoas ressalta que os usuários não irão precisar arcar com uma nova taxa para concluir o serviço desejado. Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada.
A direção do departamento ainda reforça que as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas.