CRAS do Pé Leve ganha sede própria e PAA é lançado na comunidade
As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado
Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (17), no Distrito Pé Leve, a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jocel Henrique da Silva, que continuará levando à comunidade os mais diversos serviços de assistência, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a sociedade.
O local onde, a partir de agora, funcionará o CRAS dava lugar a uma creche desativada. O prédio foi cedido pela Secretaria de Educação e passou por reformas em sua estrutura para acomodar os serviços assistenciais.
As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado. Ainda foram criadas salas para atendimentos do CadÚnico, Brinquedoteca, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas idosas e com deficiência física, entre outros.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Rodrigues falou sobre a importância do funcionamento dos serviços assistenciais e agradeceu ao gesto da secretaria de Educação pela cessão do prédio.
“A partir de hoje o CRAS do Pé Leve funcionará em sede própria, num local mais amplo e que poderá oferecer mais conforto e melhor atendimento às pessoas”, frisou.
Além do prefeito Marcelo, participaram da solenidade inaugural o vice-prefeito Luciano Soares, a secretária de Assistência Social, Ana Paula, demais secretários; a coordenadora do CRAS, Emília Ana; entre outros.
Jocélio Henrique, irmão do homenageado, e familiares também participaram da solenidade.
Lançamento do PAA
Paralelamente à inauguração do CRAS, durante aquela tarde festiva também foi lançado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na comunidade Pé Leve.
Na oportunidade foram distribuídas mais de 400 cestas com frutas, legumes e hortaliças produzidas por pequenos agricultores da região.
Limoeiro de Anadia foi um dos municípios pioneiros no programa. Em 2015, quando o atual prefeito respondia pela Secretaria Municipal de Agricultura, o município foi o primeiro em Alagoas e o segundo do país na aquisição de alimentos junto à agricultura familiar.
Últimas notícias
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
