CRAS do Pé Leve ganha sede própria e PAA é lançado na comunidade
As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado
Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (17), no Distrito Pé Leve, a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jocel Henrique da Silva, que continuará levando à comunidade os mais diversos serviços de assistência, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a sociedade.
O local onde, a partir de agora, funcionará o CRAS dava lugar a uma creche desativada. O prédio foi cedido pela Secretaria de Educação e passou por reformas em sua estrutura para acomodar os serviços assistenciais.
As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado. Ainda foram criadas salas para atendimentos do CadÚnico, Brinquedoteca, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas idosas e com deficiência física, entre outros.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Rodrigues falou sobre a importância do funcionamento dos serviços assistenciais e agradeceu ao gesto da secretaria de Educação pela cessão do prédio.
“A partir de hoje o CRAS do Pé Leve funcionará em sede própria, num local mais amplo e que poderá oferecer mais conforto e melhor atendimento às pessoas”, frisou.
Além do prefeito Marcelo, participaram da solenidade inaugural o vice-prefeito Luciano Soares, a secretária de Assistência Social, Ana Paula, demais secretários; a coordenadora do CRAS, Emília Ana; entre outros.
Jocélio Henrique, irmão do homenageado, e familiares também participaram da solenidade.
Lançamento do PAA
Paralelamente à inauguração do CRAS, durante aquela tarde festiva também foi lançado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na comunidade Pé Leve.
Na oportunidade foram distribuídas mais de 400 cestas com frutas, legumes e hortaliças produzidas por pequenos agricultores da região.
Limoeiro de Anadia foi um dos municípios pioneiros no programa. Em 2015, quando o atual prefeito respondia pela Secretaria Municipal de Agricultura, o município foi o primeiro em Alagoas e o segundo do país na aquisição de alimentos junto à agricultura familiar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
