Arapiraca

Coopervan e Arsal discutem melhorias nos mini terminais de passageiros em Arapiraca

Marcondes Prudente e Ronaldo Medeiros estiveram reunidos em Maceió para tratar da questão

Por 7Segundos 18/12/2019 17h05
Coopervan e Arsal discutem melhorias nos mini terminais de passageiros em Arapiraca
Arsal e Coopervan discutem melhorias em terminais - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

O presidente  da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan), Marcondes Prudente, teve uma reunião técnica com o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas ( Arsal), Ronaldo Medeiros. De acordo com Marcondes, o encontro serviu para discutir melhorias nos terminais existentes em Arapiraca. Na próxima semana, Medeiros tem visita programada a cidade de Arapiraca para discutir algumas questões.

Uma questão polêmica foi a recente mudança do ponto de vans que fazem a linha Arapiraca/Palmeira dos Índios, que, por determinação da ARSAL, que saiu da rua Maurício Pereira (próximo ao estádio Coaracy da Mata Fonseca) para a rua XV de Novembro, anexo ao conhecido posto do Zé Pivete onde já funcionam outras linhas intermunicipais. A cooperativa foi contraria a mudança, mas admitiu acatar a decisão que vier a ser tomada pela ARSAL.

Terminais

Ainda de acordo com Marcondes Prudente a visita Ronaldo Medeiros deve acontecer na próxima segunda-feira. O dirigente da Coopervan também deixou claro ser contrário a ida das Vans para o terminal rodoviário de Arapiraca, por avaliar que o mesmo não dispõe da estrutura necessária. “ É melhor dar a estrutura necessária aos mini terminais”, afirmou.

Segundo as informações, existe um projeto em discussão para que permaneça, somente três mini terminais em pontos estratégicos da cidade de Arapiraca.