Preso por homicídio, prefeito de Maribondo estava com arma e quase um quilo de cocaína
Leopoldo Pedrosa tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo
Foi preso na noite da última sexta (20), em Arapiraca, o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB). A prisão foi efetuada pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, que conduziu o gestor para a Central de Polícia de Arapiraca.
O mandado de prisão foi relacionado à um homicídio, no qual ele teria participação no passado. Com o prefeito, também foi encontrada uma pistola e quase 1kg de cocaína. Além do mandado relacionado ao homicídio, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Leopoldo Pedrosa tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo. Em 2008, quando era vereador, foi preso epla PRF em um posto de combustíveis e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Também foi preso em 2013, em Maceió, por dirigir embriagado e portar documento falso. Na ocasião, ele foi parado pela polícia porque discutia fortemente com a então esposa, Meiry Emmanuella de Oliveira Vasconcelos, que depois o acusaria de violência doméstica, levando-o a terceira prisão, com base na Lei Maria da Penha, em 2017, quando já tinha assumido a prefeitura de Maribondo.
O prefeito chegou a passar meses em um presídio e foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica e uma ordem de restrição contra a ex-mulher e a mãe dela, que também teria sido vítima de agressões. No ano seguinte, foi novamente acusado de sequestro e agressão contra a ex-mulher e já em 2019 se envolveu novamente em um episódio de violência: após uma discussão pública com o vereador Leandro Batista, sobre sobre a sede de uma associação, o prefeito tentou dar um soco no vereador, que conseguiu se esquivar, mas ainda agrediu seu próprio secretário de gabinete, Valdemar, que tentava acalmar os ânimos.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
