Prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, é preso com arma de fogo
Gestor foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca por delegado de São Miguel dos Campos
O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), foi preso no início da noite desta sexta-feira (20), próximo a Carajás, em Arapiraca. A prisão foi efetuada pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, que conduziu o gestor para a Central de Polícia de Arapiraca.
Conforme as primeiras informações colhidas pela reportagem, o delegado cumpriu um mandado de prisão contra o prefeito, que estava portando uma arma de fogo no momento da abordagem. O motivo do mandado de prisão não foi divulgado até o momento, mas, por conta do revólver, ele foi também autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Leopoldo Pedrosa tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo. Em 2008, quando era vereador, foi preso epla PRF em um posto de combustíveis e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Também foi preso em 2013, em Maceió, por dirigir embriagado e portar documento falso. Na ocasião, ele foi parado pela polícia porque discutia fortemente com a então esposa, Meiry Emmanuella de Oliveira Vasconcelos, que depois o acusaria de violência doméstica, levando-o a terceira prisão, com base na Lei Maria da Penha, em 2017, quando já tinha assumido a prefeitura de Maribondo.
O prefeito chegou a passar meses em um presídio e foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica e uma ordem de restrição contra a ex-mulher e a mãe dela, que também teria sido vítima de agressões. No ano seguinte, foi novamente acusado de sequestro e agressão contra a ex-mulher e já em 2019 se envolveu novamente em um episódio de violência: após uma discussão pública com o vereador Leandro Batista, sobre sobre a sede de uma associação, o prefeito tentou dar um soco no vereador, que conseguiu se esquivar, mas ainda agrediu seu próprio secretário de gabinete, Valdemar, que tentava acalmar os ânimos.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
