Prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, é preso com arma de fogo
Gestor foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca por delegado de São Miguel dos Campos

O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), foi preso no início da noite desta sexta-feira (20), próximo a Carajás, em Arapiraca. A prisão foi efetuada pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, que conduziu o gestor para a Central de Polícia de Arapiraca.
Conforme as primeiras informações colhidas pela reportagem, o delegado cumpriu um mandado de prisão contra o prefeito, que estava portando uma arma de fogo no momento da abordagem. O motivo do mandado de prisão não foi divulgado até o momento, mas, por conta do revólver, ele foi também autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Leopoldo Pedrosa tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo. Em 2008, quando era vereador, foi preso epla PRF em um posto de combustíveis e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Também foi preso em 2013, em Maceió, por dirigir embriagado e portar documento falso. Na ocasião, ele foi parado pela polícia porque discutia fortemente com a então esposa, Meiry Emmanuella de Oliveira Vasconcelos, que depois o acusaria de violência doméstica, levando-o a terceira prisão, com base na Lei Maria da Penha, em 2017, quando já tinha assumido a prefeitura de Maribondo.
O prefeito chegou a passar meses em um presídio e foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica e uma ordem de restrição contra a ex-mulher e a mãe dela, que também teria sido vítima de agressões. No ano seguinte, foi novamente acusado de sequestro e agressão contra a ex-mulher e já em 2019 se envolveu novamente em um episódio de violência: após uma discussão pública com o vereador Leandro Batista, sobre sobre a sede de uma associação, o prefeito tentou dar um soco no vereador, que conseguiu se esquivar, mas ainda agrediu seu próprio secretário de gabinete, Valdemar, que tentava acalmar os ânimos.
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
