Presente de natal: Lixo acumulado no comércio de Arapiraca
Clientes fazem compras em meio ao lixo espalhado na Rua Anibal Lima

O mês de dezembro é uma das datas mais lucrativas para os lojistas e comerciantes em geral. Com a aproximação das festividades natalinas o comércio de Arapiraca recebe milhares de pessoas todos os dias para as compras de final de ano.
Os clientes são oriundos de cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Mas para receber essa demanda lucrativa é preciso oferecer, no mínimo, uma cidade limpa e organizada, para atrair um número maior de consumidores para o comércio local.
Mas quem andou pelas ruas do Centro de Arapiraca na tarde desta segunda-feira (23), ficou impressionado com o número de pessoas que circulava pela área comercial.
Mas alguns locais, a exemplo do calçadão da Rua Anibal Lima, estava repleto de lixo. Nas imagens que foram divulgadas pelas redes sociais, há bolsas de lixo acumuladas na base de um poste de iluminação e ao longo da extensão do calçadão muito plástico, papel e outros materiais espalhados deixando o ambiente muito sujo e feio.
Para quem está realizando compras no comércio de Arapiraca e portanto, movimentando a economia local, esse não é o cartão de visitas que se espera ao chegar na segunda maior cidade de Alagoas.
Provavelmente, durante o final de semana foram colocadas essas sacolas de lixo por alguns comerciantes que abriram os estabelecimentos comerciais durante o último final de semana, e a gestão municipal não fez o recolhimento.
É preciso que todos, lojistas e Prefeitura encontrem soluções para que os clientes, àqueles que visitam o município, e também os clientes locais, sejam melhores recebidos na principal rota de vendas do comercio varejista do interior de Alagoas.
Vale lembrar que a população também tem que contribuir e evitar jogar no chão papel, copos descartáveis, cascas de frutas, e outros obejtos e restos de alimentos.
Para isso, existem as lixeiras espalhadas em alguns pontos da área comercial da cidade.
Veja também
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
