Presente de natal: Lixo acumulado no comércio de Arapiraca
Clientes fazem compras em meio ao lixo espalhado na Rua Anibal Lima
O mês de dezembro é uma das datas mais lucrativas para os lojistas e comerciantes em geral. Com a aproximação das festividades natalinas o comércio de Arapiraca recebe milhares de pessoas todos os dias para as compras de final de ano.
Os clientes são oriundos de cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Mas para receber essa demanda lucrativa é preciso oferecer, no mínimo, uma cidade limpa e organizada, para atrair um número maior de consumidores para o comércio local.
Mas quem andou pelas ruas do Centro de Arapiraca na tarde desta segunda-feira (23), ficou impressionado com o número de pessoas que circulava pela área comercial.
Mas alguns locais, a exemplo do calçadão da Rua Anibal Lima, estava repleto de lixo. Nas imagens que foram divulgadas pelas redes sociais, há bolsas de lixo acumuladas na base de um poste de iluminação e ao longo da extensão do calçadão muito plástico, papel e outros materiais espalhados deixando o ambiente muito sujo e feio.
Para quem está realizando compras no comércio de Arapiraca e portanto, movimentando a economia local, esse não é o cartão de visitas que se espera ao chegar na segunda maior cidade de Alagoas.
Provavelmente, durante o final de semana foram colocadas essas sacolas de lixo por alguns comerciantes que abriram os estabelecimentos comerciais durante o último final de semana, e a gestão municipal não fez o recolhimento.
É preciso que todos, lojistas e Prefeitura encontrem soluções para que os clientes, àqueles que visitam o município, e também os clientes locais, sejam melhores recebidos na principal rota de vendas do comercio varejista do interior de Alagoas.
Vale lembrar que a população também tem que contribuir e evitar jogar no chão papel, copos descartáveis, cascas de frutas, e outros obejtos e restos de alimentos.
Para isso, existem as lixeiras espalhadas em alguns pontos da área comercial da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
