Secretária de Saúde de Girau do Ponciano cobra da SESAU melhorias no repasse de medicamentos
Houve reunião com o Secretário Alexandre Ayres para discutir as questões
A Secretária de Saúde de Girau do Ponciano, Gorete Santana, participou de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde (SESAU), Alexandre Ayres. O encontro foi realizado na segunda-feira (13), contando com a presença da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS), membros da Diretoria Executiva, corpo técnico da entidade e alguns gestores da Saúde dos municípios que têm Componentes Especializados da Assistência Farmacêutica (CEAF) instalados. Os secretários cobraram celeridade nas dispensações e previsibilidade de itens faltosos no que se refere aos repasses de medicamentos, fraldas, tiras e lancetas.
Foi discutida a elaboração de uma proposta que contemple financiamento para custeio e estruturação das CEAFS.
Outro assunto exposto para o titular da SESAU, foi concernente à operacionalização do projeto piloto Conecte SUS, lançado em novembro de 2019 para a Atenção Básica.
O COSEMS solicitou a elaboração de uma nota técnica detalhando critérios de informatização e especificação de equipamentos que os municípios precisam ter para operacionalizar o programa. A SESAU acatou o pedido e ficou de providenciar o documento.
A desabilitação do serviço de Oncologia do Hospital Afra Barbosa de Arapiraca - já pactuada em Comissão Intergestora Bipartite (CIB) - foi novamente discutida entre municípios e SESAU.
O COSEMS apresentou mais uma vez dados técnicos e falta de condições adequadas para a prestação de assistência.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
