Prefeito de Limoeiro cancela shows e investirá no abastecimento de água no município
Limoeiro de Anadia está entre as 41 cidades que o Governo decretou estado de emergência em razão da estiagem
Em meio a uma crise de abastecimento de água enfrentada em todo estado de Alagoas – o que ocasionou na inclusão de 41 municípios em estado de emergência – o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, tomou uma decisão: ao invés de patrocinar um show com bandas para a Festa de São Sebastião, que ocorre nestes dias 17 a 20 de janeiro, irá utilizar mais recursos da Prefeitura para solucionar as demandas de abastecimento no município e consolidar o serviço de água.
Diante de algumas críticas ocasionais e lamentos pela falta de bandas em redes sociais, Marcelo Rodrigues rebateu: “Quem me conhece sabe que eu sempre apoiei a cultura e somos a gestão que mais realizou festas na maioria dos povoados. Mas governar é saber escolher prioridades. E no momento a prioridade é levar água pra quem mais precisa. A banda pode esperar, mas as necessidades básicas que os limoeirenses têm não podem. Mas o que mais me importa é que nossa administração está organizada, e com recursos disponíveis para garantir a solução de uma série de demandas, como é a questão da água que está abatendo mais de 40 municípios já em estado de Emergência, e estamos trabalhando muito para que não chegue em Limoeiro”, reforça.
Segundo Rodrigues, a prioridade do Município tem sido a administração responsável dos recursos para atender aos que mais precisam, e as atividades de lazer e culturais também estão inclusas. “Nós conseguimos organizar rigorosamente os recursos, inclusive pagando dívidas de festas realizadas em gestões anteriores. Agora podemos chegar aqui e garantir uma festa de São Sebastião completa sem comprometer outras demandas básicas. E o que é melhor, já adianto aos mais festeiros que, no dia 31 de maio, durante a festa da Emancipação, contrataremos bandas e faremos um show bem bonito”.
Quatro dias de celebrações religiosas e culturais irão marcar a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do município de Limoeiro de Anadia, que começa nesta sexta, 17 de janeiro, em frente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade.
O evento, que já faz parte da história do povo limoeirense, de suas crenças e tradições, será marcado por procissões, celebração eucarística, além de apresentações culturais que valorizam os artistas locais e a cultura da terra. Entre as atrações, estão o Guerreiro Leão do Norte, no dia 18, e o tão esperado Quilombo de Limoeiro, folguedo tradicional que ocorre já na segunda-feira, dia 20.
A festa contará ainda, todos os dias, com apresentações de banda de pífanos, às 18h, em frente a Paróquia, além de diversão para a criançada com o parque. Na programação religiosa, a homenagem ao padroeiro começa com a Procissão do Mastro, que tem concentração às 19h desta quinta, na Paróquia. Nos dias 18 e 19 terão mais celebrações eucarísticas e, por fim, no dia 20, o evento é encerrada com mais uma procissão a São Sebastião e mais uma celebração eucarística.
Para o prefeito Marcelo Rodrigues, a celebração ao padroeiro da cidade é uma oportunidade para que a população que é tradicionalmente devota ao santo renove suas esperanças e sua ligação com a cidade de Limoeiro. “Como prefeito, vejo nessa festa a importância de que os cidadãos congreguem sua fé com liberdade, respeitando a tradicionalidade, e também que se comprometam no dia a dia a exercer esse espírito de união e de ação para protegermos nosso município de todas as crises que o estado inteiro, e até o país, tem enfrentado”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
