[Vídeo] Emocionante: Nos pênaltis e com defesa de Gideão, ASA vence o CEO e conquista Copa Alagoas
Após nove anos, a torcida alvinegra voltou a sentir o sabor de um título
Aconteceu na tarde deste domingo (19), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a decisão da Copa Alagoas. ASA e CEO realizaram um jogo bastante movimentado, que terminou empatado por 1 a 1 no seu tempo regulamentar. O estreante Luiz Fernando fez para o ASA, enquanto Joaninha empatou para o CEO.
A decisão foi para os pênaltis e o ASA venceu por 4 a 3 ficando com o título. Júnior, William, Jobert e Reinaldo Alagoano converteram para o alvinegro. Para o CEO, marcaram Cristiano, Roger e Daniel.
Após nove anos, o alvinegro voltou a conquistar um título. O último título conquistado pelo ASA foi campeão alagoano em 2011. Com a conquista da Copa Alagoas, o time arapiraquense garantiu a vaga na série D em 2021.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou bastante movimentada, com o time do ASA pressionando o adversário. Com uma proposta de marcação forte, o CEO conseguiu equilibrar as ações e aproveitando os erros de marcação do alvinegro criou algumas oportunidades de gol. Nos minutos finais o time arapiraquense voltou a atacar e chegou a assustar com Júnior Araújo e João Paulo.
Segundo tempo
O ASA voltou para o segundo tempo mais compactado e, como já era esperado, buscando pressionar o time do CEO. Ao contrário do que havia acontecido na etapa inicial, quando priorizou a marcação, o time sertanejo voltou para o segundo tempo mais aberto e criando oportunidades.
Mas o alvinegro conseguiu marcar aos 32 minutos do 2º tempo, através do estreante Luiz Fernando, após uma bela jogada do garoto Gabriel.
Em um bate rebate, o CEO empatou aos 38 minutos através de Joaninha, que aproveitou um rebote e mandou a bola no fundo da rede.
Ficha técnica
ASA 1 x 1 CEO no tempo regulamentar
ASA 4 x 3 CEO nos pênaltis
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva
Luiz Fernando aos 32 minutos do 2º tempo (ASA)
Joaninha aos 38 minutos do 2º tempo ( CEO)
Pênaltis
Nos pênaltis 4 a 3 para o ASA. Júnior, William, Jobert e Reinaldo Alagoano converteram para o alvinegro. Gaúcho foi o único que desperdiçou, uma vez que o goleiro Matheus defendeu.
Para o CEO, marcaram Cristiano, Roger e Daniel. Dois jogadores desperdiçaram, Goiabinha que chutou para fora e o atacante Jean Carlos que teve sua cobrança defendida por Gideão.
ASA: Gideão, Orlando ( Henrique), Jobert, Ricardo Lucena e Willian; Douglas Camilo, Gaúcho, Júnior Araújo e Lucas Freire (Gabriel-expulso); João Paulo (Luiz Fernando) e Reinaldo Alagoano. Téc. Maurílio Silva.
CEO: Matheus, Joaninha, Beto ( expulso), Cleriston e Chiquinho; Jacobina, Roger, Cristiano e William (Daniel); Ramon (Goiabinha) e Jean Carlos. Téc. Alyson Dantas, que foi expulso na etapa final.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
