OAB Arapiraca lança campanha “Valorização da Mulher Advogada”
"A nossa luta é diária e cada conquista é uma grande vitória” afirma
Apesar de as mulheres conquistarem cada vez mais espaço no mercado de trabalho e no sistema de justiça, as mulheres que trabalham na advocacia ainda lutam para competir em pé de igualdade com os homens. Com esse propósito, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Arapiraca lançou, na quarta-feira (25), a Campanha de Valorização da Mulher Advogada. Com o lema: “Nenhuma prerrogativa a menos”, as integrantes das comissões da Subseção de Arapiraca articulam a execução de ações buscando um ambiente de trabalho mais equitativo.
A primeira delas foi uma reunião com a vereadora Aurélia Fernandes, onde as advogadas apresentaram proposta para um projeto de lei para instituir o dia municipal de valorização da mulher advogada dra. Sandra Gomes, em homenagem a uma das advogadas mais destacadas de Arapiraca. “Demos hoje o primeiro passo para uma grande conquista para nós, mulheres e advogadas. Queremos estar incluídas não só nos espaços de atuação profissional, mas também nas importantes decisões da nossa classe. Para isso, nós precisamos trabalhar pelo fim de paradigmas e de empecilhos tanto na advocacia como no mercado de trabalho em geral, que ainda hoje não oferece condições de igualdade para homens e mulheres. Nós, mulheres, merecemos respeito em qualquer profissão que escolhermos, desde a do lar ou como professoras, políticas, engenheiras e advogadas.
A nossa luta é diária e cada conquista é uma grande vitória”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristiane Lúcio Pires. A vereadora Aurélia Fernandes foi bem receptiva à proposta e disse que irá apresentar o projeto de lei e se empenhar para que ele seja aprovado antes do fim do ano. “Participar de um projeto como este é um grande prazer. Lutaremos para conquistar tudo o que for necessário para engrandecer a participação da mulher em qualquer âmbito”, declarou a parlamentar.
A campanha de valorização da mulher advogada conta com o apoio e empenho do presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins. Segundo ele, todas as ações executadas em busca da igualdade nas oportunidades, no tratamento e no poder de decisão entre homens e mulheres terão o aval da Subseção. “As ações por nenhuma prerrogativa a menos para as mulheres advogadas devem ser permanentes. Não podemos admitir que aconteçam casos de assédio moral, sexual ou atos de cunho discriminatório”, ressaltou Hector Martins.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
