OAB Arapiraca lança campanha “Valorização da Mulher Advogada”
"A nossa luta é diária e cada conquista é uma grande vitória” afirma
Apesar de as mulheres conquistarem cada vez mais espaço no mercado de trabalho e no sistema de justiça, as mulheres que trabalham na advocacia ainda lutam para competir em pé de igualdade com os homens. Com esse propósito, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Arapiraca lançou, na quarta-feira (25), a Campanha de Valorização da Mulher Advogada. Com o lema: “Nenhuma prerrogativa a menos”, as integrantes das comissões da Subseção de Arapiraca articulam a execução de ações buscando um ambiente de trabalho mais equitativo.
A primeira delas foi uma reunião com a vereadora Aurélia Fernandes, onde as advogadas apresentaram proposta para um projeto de lei para instituir o dia municipal de valorização da mulher advogada dra. Sandra Gomes, em homenagem a uma das advogadas mais destacadas de Arapiraca. “Demos hoje o primeiro passo para uma grande conquista para nós, mulheres e advogadas. Queremos estar incluídas não só nos espaços de atuação profissional, mas também nas importantes decisões da nossa classe. Para isso, nós precisamos trabalhar pelo fim de paradigmas e de empecilhos tanto na advocacia como no mercado de trabalho em geral, que ainda hoje não oferece condições de igualdade para homens e mulheres. Nós, mulheres, merecemos respeito em qualquer profissão que escolhermos, desde a do lar ou como professoras, políticas, engenheiras e advogadas.
A nossa luta é diária e cada conquista é uma grande vitória”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristiane Lúcio Pires. A vereadora Aurélia Fernandes foi bem receptiva à proposta e disse que irá apresentar o projeto de lei e se empenhar para que ele seja aprovado antes do fim do ano. “Participar de um projeto como este é um grande prazer. Lutaremos para conquistar tudo o que for necessário para engrandecer a participação da mulher em qualquer âmbito”, declarou a parlamentar.
A campanha de valorização da mulher advogada conta com o apoio e empenho do presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins. Segundo ele, todas as ações executadas em busca da igualdade nas oportunidades, no tratamento e no poder de decisão entre homens e mulheres terão o aval da Subseção. “As ações por nenhuma prerrogativa a menos para as mulheres advogadas devem ser permanentes. Não podemos admitir que aconteçam casos de assédio moral, sexual ou atos de cunho discriminatório”, ressaltou Hector Martins.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
