Campanha de verão “Quem vai pra rua vai de boa” está em Arapiraca nesta segunda (27)
Atividades estão sendo realizadas na praça Deputado José Marques da Silva, das 9h às 12h
Dando continuidade às ações da campanha de verão “Quem vai pra rua vai de boa”, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida os moradores de Arapiraca para participar da ação educativa que acontece nesta segunda-feira (27), das 9h às 12h, na praça Deputado José Marques da Silva, no Centro da cidade. A inicitiva tem como propósito incentivar a mudança de comportamento da sociedade, reforçando a importância de respeitar as leis de trânsito.
Pensando em um futuro com menos carros e motocicletas circulando pelas ruas e avenidas, a ação contará com um circuito para ensinar crianças a andar de bicicleta, colocando o público infantil em contato com a rotina do trânsito e suas regras. O objetivo é fazer com que os pequenos lidem, de forma harmoniosa, com a questão da mobilidade urbana e, assim, passem a auxiliar no desenvolvimento do papel de cidadão.
As atividades, que contarão com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, do Sest-Senat e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), serão coordenadas por técnicos da chefia de educação para o trânsito do Detran/AL e pela a equipe Lei Seca, que estará de prontidão para esclarecer dúvidas sobre o teste do etilômetro.
A ação também será terá a apresentação de uma peça teatral conduzida por arte-educadores, além de distribuição de brindes da campanha como mochilas, bonés, squeezes e panfletos com dicas de trânsito.
SERVIÇO:
Ação educativa “Quem vai pra rua vai de boa”
Local: praça Deputado José Marques da Silva - Arapiraca
Data: 27/01/2020
Horário: 9h às 12h
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
