Campanha de verão “Quem vai pra rua vai de boa” está em Arapiraca nesta segunda (27)
Atividades estão sendo realizadas na praça Deputado José Marques da Silva, das 9h às 12h
Dando continuidade às ações da campanha de verão “Quem vai pra rua vai de boa”, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida os moradores de Arapiraca para participar da ação educativa que acontece nesta segunda-feira (27), das 9h às 12h, na praça Deputado José Marques da Silva, no Centro da cidade. A inicitiva tem como propósito incentivar a mudança de comportamento da sociedade, reforçando a importância de respeitar as leis de trânsito.
Pensando em um futuro com menos carros e motocicletas circulando pelas ruas e avenidas, a ação contará com um circuito para ensinar crianças a andar de bicicleta, colocando o público infantil em contato com a rotina do trânsito e suas regras. O objetivo é fazer com que os pequenos lidem, de forma harmoniosa, com a questão da mobilidade urbana e, assim, passem a auxiliar no desenvolvimento do papel de cidadão.
As atividades, que contarão com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, do Sest-Senat e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), serão coordenadas por técnicos da chefia de educação para o trânsito do Detran/AL e pela a equipe Lei Seca, que estará de prontidão para esclarecer dúvidas sobre o teste do etilômetro.
A ação também será terá a apresentação de uma peça teatral conduzida por arte-educadores, além de distribuição de brindes da campanha como mochilas, bonés, squeezes e panfletos com dicas de trânsito.
SERVIÇO:
Ação educativa “Quem vai pra rua vai de boa”
Local: praça Deputado José Marques da Silva - Arapiraca
Data: 27/01/2020
Horário: 9h às 12h
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
