Trânsito terá mudanças neste domingo para encerramento da festa da Padroeira em Arapiraca
Apenas 30% dos agentes da SMTT estão trabalhando e disciplinamento será reforçado pela PM e agentes de Segurança
Com a chegada da cavalgada e a realização da procissão, será encerrada neste domingo (2), a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca. O trânsito começa a ter alterações na área central já a partir das 13 horas. Como os Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reclamam melhores salários e estão mantendo somente 30% do contigente, a Vigilância Municipal e policiais militares do 3º BPM estarão reforçando o trabalho de disciplinamento do trânsito.
Segundo o titular da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo, o esquema de segurança contará com viaturas dos órgãos envolvidos no evento, além da Polícia Montada, a Cavalaria do 3º BPM.
Procissão
De acordo informação passada pela assessoria, o trabalho na área central vai começar a partir das 13 e, para fortalecer o disciplinamento do trânsito durante a Procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, seis barreiras fixas serão montadas em pontos específicos do trajeto da procissão.
As barreiras serão nos cruzamentos das ruas Lúcio Roberto com Pedro Correia; Dom Vital e Manoel Leão; 30 de Outubro e Monsenhor Macêdo; 15 de Novembro com Esperidião Rodrigues; Boa Vista e Domingos Correia e também com as ruas São Francisco e Fernandes Lima.
A procissão, que acontece após a chegada da cavalgada, começa no Largo Dom Fernando Gomes e passará pelas ruas Estudante José de Oliveira Leite, Esperidião Rodrigues, São Francisco e retornará para a Concatedral pelas ruas Monsenhor Macêdo e 30 de Outubro.
Uma ambulância da prefeitura, uma equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e uma viatura da PM ficarão postas entre a Praça Marques e o Largo Dom Fernando Gomes para eventual assistência à população.
Cavalgada
Quanto a cavalgada, vinda do município de Bom Conselho (PE), chegará a cidade pelo bairro Massaranduba, onde passará na Igreja Santa Rosa. De lá será escoltada por batedores, agentes de trânsito e seguranças municipais até a Concatedral.
Cavaleiros e amazonas seguirão pela Avenida Pio XII, cruzarão a rodovia AL-220 e passarão pelas ruas Benjamim Freire e Pedro Nunes, que terão o trânsito fechado desde às 13 horas.
Da Rua Pedro Nunes, a cavalgada seguirá até o Posto 30 e entrará pela Rua 30 de Outubro até o Largo Dom Fernando Gomes, onde haverá o encontro de cavaleiros e lideranças religiosas e o prefeito Rogério Teófilo que entregará a imagem da Santa ao arcebispo de Arapiraca dom Valério Breda.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
