Agentes da SMTT planejam paralisar na chegada da Cavalgada da Padroeira, em Arapiraca
Greve vai afetar organização do trânsito durante cavalgada e procissão da padroeira no domingo (02)
Agentes de trânsito de Arapiraca que deflagraram Operação Padrão no dia 13 de dezembro irão paralisar totalmente as atividades no próximo sábado e domingo, dias 1o, e 02 de fevereiro. A decisão foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran) e é uma medida considerada extrema devido a falta de um canal de negociação entre a categoria e o município.
A paralisação dos agentes vai afetar diretamente a organização do trânsito na chegada da cavalgada da padroeira e na procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, que acontecem no domingo (02), e - até a tarde desta quarta-feira (29) - o município não definiu um “Plano B” para o fechamento das ruas, organização e orientação no tráfego de veículos nas adjacências do trajeto que será interditado.
Conforme a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está tudo normalizado para a festa da padroeira e que o evento terá um *trânsito seguro e tranquilo”.
O Batalhão da Polícia Militar também não foi informado sobre a paralisação dos agentes de trânsito. Na reunião ocorrida na manhã desta quarta, para tratar dos últimos detalhes do evento, com a participação da SMTT e Secretaria Municipal da Cultura, não foi mencionada a paralisação dos agentes no planejamento.
De acordo com a assessoria, a Polícia Militar irá acompanhar o trajeto da cavalgada entre o clube Aquabol e a Concatedral e também a procissão pelas ruas de Arapiraca.
Os agentes de trânsito deflagraram operação padrão para reivindicar melhorias salariais. Conforme o Sinatran, antes de Rogério Teófilo assumir o mandato como prefeito, ele havia se comprometido em se reunir e ouvir os pleitos da categoria, mas essa reunião nunca aconteceu. Os agentes da SMTT querem reajuste do salário-base, que atualmente é inferior ao salário mínimo e também equiparação salarial com a de agentes da SMTT de municípios do mesmo porte de Arapiraca.
Durante a operação padrão, os agentes fizeram fiscalização dos ônibus que fazem linhas urbanas e os trabalhadores que atuavam na supervisão dos colegas entregaram os cargos. Os agentes também fizeram várias manifestações e os dirigentes da SMTT pediram prazo de 30 dias para analisar e dar uma resposta sobre as reivindicações dos trabalhadores.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
