Agentes da SMTT planejam paralisar na chegada da Cavalgada da Padroeira, em Arapiraca
Greve vai afetar organização do trânsito durante cavalgada e procissão da padroeira no domingo (02)
Agentes de trânsito de Arapiraca que deflagraram Operação Padrão no dia 13 de dezembro irão paralisar totalmente as atividades no próximo sábado e domingo, dias 1o, e 02 de fevereiro. A decisão foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran) e é uma medida considerada extrema devido a falta de um canal de negociação entre a categoria e o município.
A paralisação dos agentes vai afetar diretamente a organização do trânsito na chegada da cavalgada da padroeira e na procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, que acontecem no domingo (02), e - até a tarde desta quarta-feira (29) - o município não definiu um “Plano B” para o fechamento das ruas, organização e orientação no tráfego de veículos nas adjacências do trajeto que será interditado.
Conforme a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está tudo normalizado para a festa da padroeira e que o evento terá um *trânsito seguro e tranquilo”.
O Batalhão da Polícia Militar também não foi informado sobre a paralisação dos agentes de trânsito. Na reunião ocorrida na manhã desta quarta, para tratar dos últimos detalhes do evento, com a participação da SMTT e Secretaria Municipal da Cultura, não foi mencionada a paralisação dos agentes no planejamento.
De acordo com a assessoria, a Polícia Militar irá acompanhar o trajeto da cavalgada entre o clube Aquabol e a Concatedral e também a procissão pelas ruas de Arapiraca.
Os agentes de trânsito deflagraram operação padrão para reivindicar melhorias salariais. Conforme o Sinatran, antes de Rogério Teófilo assumir o mandato como prefeito, ele havia se comprometido em se reunir e ouvir os pleitos da categoria, mas essa reunião nunca aconteceu. Os agentes da SMTT querem reajuste do salário-base, que atualmente é inferior ao salário mínimo e também equiparação salarial com a de agentes da SMTT de municípios do mesmo porte de Arapiraca.
Durante a operação padrão, os agentes fizeram fiscalização dos ônibus que fazem linhas urbanas e os trabalhadores que atuavam na supervisão dos colegas entregaram os cargos. Os agentes também fizeram várias manifestações e os dirigentes da SMTT pediram prazo de 30 dias para analisar e dar uma resposta sobre as reivindicações dos trabalhadores.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
