Agentes da SMTT planejam paralisar na chegada da Cavalgada da Padroeira, em Arapiraca
Greve vai afetar organização do trânsito durante cavalgada e procissão da padroeira no domingo (02)
Agentes de trânsito de Arapiraca que deflagraram Operação Padrão no dia 13 de dezembro irão paralisar totalmente as atividades no próximo sábado e domingo, dias 1o, e 02 de fevereiro. A decisão foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran) e é uma medida considerada extrema devido a falta de um canal de negociação entre a categoria e o município.
A paralisação dos agentes vai afetar diretamente a organização do trânsito na chegada da cavalgada da padroeira e na procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, que acontecem no domingo (02), e - até a tarde desta quarta-feira (29) - o município não definiu um “Plano B” para o fechamento das ruas, organização e orientação no tráfego de veículos nas adjacências do trajeto que será interditado.
Conforme a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está tudo normalizado para a festa da padroeira e que o evento terá um *trânsito seguro e tranquilo”.
O Batalhão da Polícia Militar também não foi informado sobre a paralisação dos agentes de trânsito. Na reunião ocorrida na manhã desta quarta, para tratar dos últimos detalhes do evento, com a participação da SMTT e Secretaria Municipal da Cultura, não foi mencionada a paralisação dos agentes no planejamento.
De acordo com a assessoria, a Polícia Militar irá acompanhar o trajeto da cavalgada entre o clube Aquabol e a Concatedral e também a procissão pelas ruas de Arapiraca.
Os agentes de trânsito deflagraram operação padrão para reivindicar melhorias salariais. Conforme o Sinatran, antes de Rogério Teófilo assumir o mandato como prefeito, ele havia se comprometido em se reunir e ouvir os pleitos da categoria, mas essa reunião nunca aconteceu. Os agentes da SMTT querem reajuste do salário-base, que atualmente é inferior ao salário mínimo e também equiparação salarial com a de agentes da SMTT de municípios do mesmo porte de Arapiraca.
Durante a operação padrão, os agentes fizeram fiscalização dos ônibus que fazem linhas urbanas e os trabalhadores que atuavam na supervisão dos colegas entregaram os cargos. Os agentes também fizeram várias manifestações e os dirigentes da SMTT pediram prazo de 30 dias para analisar e dar uma resposta sobre as reivindicações dos trabalhadores.
Veja também
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
