Laércio Boiadeiro vai a júri popular por assassinato de Rui Néri
Julgamento foi marcado para acontecer em Maceió, no mês de maio
Vinte e cinco anos depois o assassinato do advogado Rui Néri, em Batalha, José Laelson Rodrigues de Melo - mais conhecido como Laércio Boiadeiro - vai ser julgado pelo homicídio. Após Tribunal de Justiça negar recurso que alegava que o crime estava prescrito, decidiu que o júri popular vai acontecer no dia 13 de maio, em Maceió.
Rui Néri foi assassinado com três tiros dentro da residência onde morava, no centro de Batalha, no dia 28 de maio de 1995. Na época, as investigações policiais apontaram que o crime foi executado por Laércio Boiadeiro e outra pessoa.
Boiadeiro, que cumpriu sentença pelo assassinato de Zé Miguel e da esposa dele, crime que deu início na rixa entre as famílias Boiadeiro e Dantas, chegou a ser julgado e absolvido do assassinato do advogado em 2000, mas o júri popular, que aconteceu em Batalha, foi anulado após denúncia de que os jurados temiam sofrer retaliação caso decidissem pela condenação do Boiadeiro.
Após a anulação, um pedido de desaforamento - para que um novo júri popular fosse marcado para Maceió - passou anos na comarca de Batalha e, no ano passado o processo foi elencado como uma das prioridades da Justiça alagoanas por ser um dos mais antigos em tramitação no Estado. A partir de então, advogados do acusado entraram com recurso, alegando que, de acordo com o Código Penal Brasileiro, os crimes de homicídio prescrevem após um prazo de 20 anos.
O Ministério Público, no entanto, defendeu que, como houve a pronúncia do acusado em 2006, ainda restam seis anos para que Laércio Boiadeiro seja julgado.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
