Laércio Boiadeiro pode sentar novamente no banco dos réus
Condenado pela morte de Zé Miguel e esposa, deve ser julgado novamente por assassinato de advogado
José Laelson Rodrigues de Melo, o "Laércio Boiadeiro", que já foi condenado pelo assassinato do ex-prefeito de Batalha, josé Dantas, o "Zé Miguel" e da esposa dele, Matilde Tereza, deve sentar mais uma vez no banco dos réus e ser julgado de novo por outro homicídio, ocorrido em Batalha 24 anos atrás, que teve como vítima o advogado Rui Néri. A juiza da comarca de Batalha, Amine Mafra Chukr Conrado, decidiu pelo desaforamento do júri popular para o Fórum da Capital.
A decisão, datada do dia 10 de julho, atende a um requerimento feito Ministério Público Estadual, com a alegação que, caso o julgamento acontecesse em Batalha, os jurados poderiam se sentir inseguros para decidir de maneira livre e isenta, em decorrência da histórica rixa envolvendo as famílias Boiadeiro e Dantas. O mesmo argumento foi utilizado pelo Tribunal de Justiça quando decidiu cancelar o júri popular ocorrido no início dos anos 2000, em que Laércio Boiadeiro foi absolvido pelo mesmo homicídio.
Rui Néri foi assassinado com três tiros dentro da residência onde morava, no Centro de Batalha e em 28 de maio de 1995. Na época, Laércio Boiadeiro foi apontado como autor dos disparos. Além dele, outra pessoa também foi levada à júri popular pelo homicídio. Mas os sete jurados decidiram, por unanimidade absolver os dois acusados. A família do advogado recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça decidiu pela anulação do julgamento, por considerar que os jurados não levaram em consideração as provas contidas nos autos ao declararem seus votos.
Na prática, a decisão recente da juíza Amine Mafra significa que Laércio Boiadeiro será julgado, novamente, pela morte de Rui Néri, desta vez possivelmente em um júri popular ocorrido em Maceió. Em seu despacho, a magistrada determinou que a decisão seja cumprida com urgência, por se tratar de processo que integra as metas para 2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
