1ª Vara de Arapiraca analisa situação de crianças e adolescentes em unidade de acolhimento
A 1ª Vara da Infância e Juventude de Arapiraca realizou, nesta terça-feira (17), audiências concentradas para verificar a situação de 11 crianças e adolescentes que se encontram em unidade de acolhimento.
Um dos casos analisados foi o de Adriana dos Santos, ex-usuária de drogas que recuperou a guarda do filho.
"Para mim, foi muito difícil esse tempo que passei longe dele, mas me arrependi e estou aqui para dar uma vida digna e ter as responsabilidades de uma mãe. Também sou muito grata às pessoas que fazem esse trabalho de acolhimento e tratam os filhos da gente com amor, carinho e dedicação. Pretendo ser uma mãe presente nas necessidades dele daqui em diante", disse.
Segundo o juiz Alberto de Almeida, as audiências concentradas estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "A cada sei meses, em média, a audiência ocorre para reavaliar essas medidas de acolhimento expedidas na comarca", explicou o magistrado que, no último dia 6, analisou a situação de outras sete crianças.
De acordo com a assistente social Lucy de Oliveira, da Associação Mãe Rainha, a negligência familiar, os maus tratos e a vulnerabilidade social são os principais motivos da ida de crianças e adolescentes aos abrigos. Ela explicou ainda que, no dia a dia, os menores acolhidos contam com uma equipe de professores, psicólogos e assistentes sociais que acompanham seu desenvolvimento, além de ser recomendado que tenham uma rotina familiar nos locais construídos para lhes abrigar.
Veja também
Últimas notícias
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
