Guarda afirma que confusão no Folia de Rua foi provocada por agente da SMTT
De acordo com segurança, agente da SMTT atropelou cones e ironizou trabalho da guarda
A confusão entre os seguranças municipais e os agentes da SMTT no Folia de Rua, ocorrido no último sábado no Bosque das Arapiraca, teria sido iniciado por um agente de trânsito que atropelou cones com a viatura e ainda ironizou o trabalho dos seguranças, que estavam dando apoio na realização do evento.
"O que aconteceu foi diferente do noticiado. Eu sei porque eu estava lá. Nós estávamos dando apoio e orientando a população no evento. Viaturas, polícia e ambulâncias não estavam impedidos de passar. Estávamos fazendo o trabalho que nos pediram, quando esse agente da SMTT que é acostumado a se meter em confusão chegou", relata o segurança, que pediu para não ter o nome divulgado.
De acordo com ele, o agente estava em uma viatura da SMTT e avançou sobre cones que foram colocados para impedir o trânsito de veículos particulares naquele trecho da rua. "Ele disse que não viu os cones e foi ignorante com o nosso supervisor. Depois, ele próprio admitiu que ia usar aquilo para pressionar a prefeitura por conta da greve", afirmou.
Em relação à usurpação de funções, o agente afirmou que várias vezes os seguranças municipais atuaram em conjunto com os agentes da SMTT e nunca houve uma reclamação anterior. "Quando eles vão fazer algum trabalho em uma região mais perigosa, nós acompanhamos para fazer a segurança deles. Na cavalgada da padroeira, se nós não estivéssemos lá ia ser complicado, porque eles pararam completamente naquele dia. E no Folia de Rua mesmo, nós estávamos trabalhando desde às 7h da manhã e eles, estava onde?", questiona o segurança.
Após o incidente do sábado, o Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran) se manifestou sobre o caso dizendo que “os agentes de segurança estão usurpando funções da SMTT e Guarda Municipal ao mesmo tempo, uma vez que foram aprovados no processo seletivo da prefeitura municipal através do edital 001/19, com a finalidade de trabalhar em áreas internas de prédios e suas imediações, assim como está descrito no anexo II do mesmo edital nas atribuições dos cargos".
Em nota, o sindicato, que comanda uma operação-padrão em Arapiraca para revincicar melhorias salariais para a categoria, disse ainda que “fica evidente que a gestão atual tenta resolver os problemas da cidade de forma irregular, ao invés de tentar resolver o problema existente, estão tentando tampar o Sol com a peneira”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
