Cidades

Guarda afirma que confusão no Folia de Rua foi provocada por agente da SMTT

De acordo com segurança, agente da SMTT atropelou cones e ironizou trabalho da guarda

Por 7Segundos 11/02/2020 13h01
Guarda afirma que confusão no Folia de Rua foi provocada por agente da SMTT
Agentes de segurança tentaram impedir acesso de viatura da SMTT - Foto: Cortesia

A confusão entre os seguranças municipais e os agentes da SMTT no Folia de Rua, ocorrido no último sábado no Bosque das Arapiraca, teria sido iniciado por um agente de trânsito que atropelou cones com a viatura e ainda ironizou o trabalho dos seguranças, que estavam dando apoio na realização do evento. 

"O que aconteceu foi diferente do noticiado. Eu sei porque eu estava lá. Nós estávamos dando apoio e orientando a população no evento. Viaturas, polícia e ambulâncias não estavam impedidos de passar. Estávamos fazendo o trabalho que nos pediram, quando esse agente da SMTT que é acostumado a se meter em confusão chegou", relata o segurança, que pediu para não ter o nome divulgado.

De acordo com ele, o agente estava em uma viatura da SMTT e avançou sobre cones que foram colocados para impedir o trânsito de veículos particulares naquele trecho da rua. "Ele disse que não viu os cones e foi ignorante com o nosso supervisor. Depois, ele próprio admitiu que ia usar aquilo para pressionar a prefeitura por conta da greve", afirmou.

Em relação à usurpação de funções, o agente afirmou que várias vezes os seguranças municipais atuaram em conjunto com os agentes da SMTT e nunca houve uma reclamação anterior. "Quando eles vão fazer algum trabalho em uma região mais perigosa, nós acompanhamos para fazer a segurança deles. Na cavalgada da padroeira, se nós não estivéssemos lá ia ser complicado, porque eles pararam completamente naquele dia. E no Folia de Rua mesmo, nós estávamos trabalhando desde às 7h da manhã e eles, estava onde?", questiona o segurança.

Após o incidente do sábado, o Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran) se manifestou sobre o caso dizendo que “os agentes de segurança estão usurpando funções da SMTT e Guarda Municipal ao mesmo tempo, uma vez que foram aprovados no processo seletivo da prefeitura municipal através do edital 001/19, com a finalidade de trabalhar em áreas internas de prédios  e suas imediações, assim como está descrito no anexo II do mesmo edital nas atribuições dos cargos".

Em nota, o sindicato, que comanda uma operação-padrão em Arapiraca para revincicar melhorias salariais para a categoria, disse ainda que “fica evidente que a gestão atual tenta resolver os problemas da cidade de forma irregular, ao invés de tentar resolver o problema existente, estão tentando tampar o Sol com a peneira”.