Não é feriado: Sindilojas Arapiraca orienta lojista durante período de Carnaval
Por não ser feriado, o Sindilojas orienta a negociação com os trabalhadores
Apesar de convencionalmente os trabalhadores brasileiros folgarem na segunda e terça de Carnaval, as datas não são feriados oficiais. Assim, caso os lojistas queiram abrir seus estabelecimentos comerciais, é possível e sem a necessidade de pagamento de hora extra.
De acordo com uma nota emitida pelo Sindicado do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), até esta sexta-feira (14), não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 estabelecendo a cláusula de fechamento ou abertura do comércio de Arapiraca durante os dias de Carnaval.
Assim, “pelo fato de não ser feriado, a empresa do comércio varejistas de Arapiraca fica liberada para definir sobra a abertura ou fechamento de seu estabelecimento na segunda e terça de Carnaval”.
“Aos que optarem por fechar, sugerimos negociarem com seus empregados, permutando ou se creditando com horas não trabalhadas”, encerra a nota
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
