Não é feriado: Sindilojas Arapiraca orienta lojista durante período de Carnaval
Por não ser feriado, o Sindilojas orienta a negociação com os trabalhadores

Apesar de convencionalmente os trabalhadores brasileiros folgarem na segunda e terça de Carnaval, as datas não são feriados oficiais. Assim, caso os lojistas queiram abrir seus estabelecimentos comerciais, é possível e sem a necessidade de pagamento de hora extra.
De acordo com uma nota emitida pelo Sindicado do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), até esta sexta-feira (14), não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 estabelecendo a cláusula de fechamento ou abertura do comércio de Arapiraca durante os dias de Carnaval.
Assim, “pelo fato de não ser feriado, a empresa do comércio varejistas de Arapiraca fica liberada para definir sobra a abertura ou fechamento de seu estabelecimento na segunda e terça de Carnaval”.
“Aos que optarem por fechar, sugerimos negociarem com seus empregados, permutando ou se creditando com horas não trabalhadas”, encerra a nota
Veja também
Últimas notícias

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto

Arapiraca realiza audiências públicas para revisão do Código Municipal de Meio Ambiente

Referência nacional, Arapiraca e Governo de Goiás trocam experiências nos métodos e práticas nas informações contábeis

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos atuava como professor de geografia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
