Não é feriado: Sindilojas Arapiraca orienta lojista durante período de Carnaval
Por não ser feriado, o Sindilojas orienta a negociação com os trabalhadores

Apesar de convencionalmente os trabalhadores brasileiros folgarem na segunda e terça de Carnaval, as datas não são feriados oficiais. Assim, caso os lojistas queiram abrir seus estabelecimentos comerciais, é possível e sem a necessidade de pagamento de hora extra.
De acordo com uma nota emitida pelo Sindicado do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), até esta sexta-feira (14), não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 estabelecendo a cláusula de fechamento ou abertura do comércio de Arapiraca durante os dias de Carnaval.
Assim, “pelo fato de não ser feriado, a empresa do comércio varejistas de Arapiraca fica liberada para definir sobra a abertura ou fechamento de seu estabelecimento na segunda e terça de Carnaval”.
“Aos que optarem por fechar, sugerimos negociarem com seus empregados, permutando ou se creditando com horas não trabalhadas”, encerra a nota
Veja também
Últimas notícias

Motociclista é autuado após ser flagrado com barulho excessivo em Palmeira dos Índios

Jovem de 15 anos é socorrida pela polícia durante trabalho de parto em Arapiraca

Haddad diz que governo não pretende mudar regras do arcabouço fiscal

Dupla é presa por tráfico de drogas em condomínio de Rio Largo

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
