Militares se reúnem com promotor de justiça para tratar de escala de carnaval
Na ocasião, também será discutido o TAC relativo a carga horária de trabalho máxima de 44h
Na última quarta-feira (12), representantes da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) estiveram no Ministério Público (MP/AL) e conversaram com o promotor de justiça Magno Alexandre Ferreira Moura que atua no Controle Externo da Atividade Policial, Segurança Pública e Investigações Especiais, sobre pautas de interesse da categoria, como o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) relativo a carga horária de trabalho máxima de 44h semanais e a escala de carnaval.
Segundo Magno Alexandre Ferreira Moura, a intenção é aguardar a melhor oportunidade para levar ao governador Renan Filho o Termo de Ajustamento de Conduta através da Controle Externo da Atividade Policial, Segurança Pública e Investigações Especiais para que ele possa reconhecer o que o Conseg já reconheceu que é a carga horária de 44h semanais para o policial militar. “O ideal seria que o governador tivesse a inciativa de lei onde se estabeleceria essa carga horária para a Polícia Militar do Estado de Alagoas. Após a conclusão do documento que estamos produzindo iremos levá-lo até o poder executivo onde buscaremos colocar essa sugestão do banco de horas de compensação para que o Governo do Estado reconheça tal pauta da categoria”, disse.
O presidente da ACS/AL, Cabo Nascimento, agradeceu o apoio do promotor de justiça, Magno Alexandre, por receber a entidade e sempre estar atento as demandas da categoria. “O promotor tem colaborado com nossas pautas e retomou os trâmites para a legalização desse TAC que fixa a nossa carga horária. Debatemos também sobre a escala do carnaval e ele informou que irá esclarecer junto ao Comando do CPC e do CPI em relação a esse ponto”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
