Idosa leva mais de 30 picadas de abelhas em Delmiro Gouveia
A vítima foi encaminhada para a UPA local

Uma senhora, de 62 anos, foi vítima de picadas de abelhas, nesta segunda-feira (17), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. A vítima levou mais de 30 ferradas.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o caso acontece Chácara São Vicente.
A idosa foi encaminhada pela equipe dos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento local com suspeita de forte reação alérgica após as picadas.
Comuns em nosso cotidiano, as abelhas podem re presentar muito mais perigo do que se imagina. Um ataque desse inseto pode ser fatal e, em casos raros, o indivíduo hipersensível pode morrer em virtude de uma única ferroada. As reações tóxicas locais estão associadas à dor, inchaço e coloração avermelhada da pele. Em casos de múltiplas picadas, podem ocorrer manifestações sistêmicas, devido à grande quantidade de veneno inoculado.
De acordo com a Prof.ª Dra. Sandra Regina S. Sprovieri, coordenadora da disciplina de Emergências em Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, as manifestações causadas pela picada podem ser de naturezas tóxicas e alérgicas. Até a chegada ao atendimento médico, após ser picado, é recomendado que o indivíduo alérgico deve aplicar uma compressa de água fria ou gelo e usar analgésico para aliviar a dor. A pessoa deve permanecer calma, evitando movimentos bruscos e excessivos. Também é necessário retirar o ferrão cravado na pele e lavar o local com sabão e água corrente.
Últimas notícias

Homem é executado a tiros dentro de igreja evangélica em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam nesta segunda-feira buscas por criança desaparecida no Pontal do Peba

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
