Acolhendo pacientes com câncer, projeto busca apoio para construir sede própria em Arapiraca
Projeto Café e Acolhimento funciona atualmente na rua Florêncio Apolinário
Idealizado pelo serventuário da Justiça, Maxwell Lúcio Barbosa, o “Projeto Café e Acolhimento” recebe famílias e pacientes que fazem tratamento de câncer em Arapiraca. Em 2017, o idealizador faleceu, após complicações devido a um câncer de medula. Mas sua família, amigos e voluntários continuaram com o objetivo da associação, sob à presidência do advogado Frederico Félix, filho de Maxwell Lúcio.
Atualmente a sede do projeto Café e Acolhimento funciona em uma residência na rua Florêncio Apolinário, 25, bairro Alto do Cruzeiro, onde os pacientes recebem gratuitamente hospedagem, atenção psicológica, acompanhamento de nutricionista, cinco alimentações, além do transporte para os Hospitais Chama e Afra Barbosa, onde fazem o tratamento.
De acordo com o professor Sávio Rodrigues, são pessoas que chegam de diversas cidades do Estado e que precisam desse apoio durante o tratamento, que inclui quimioterapia, radioterapia e medicamentos. Quem quiser colaborar doando alimentos, suplementos ou até mesmo material de higiene e limpeza, pode entrar em contato com 9.9634.1560 (professor Sávio) ou 9.9999.6973 (Paulo).
Sede própria
Na casa onde o Café e Acolhimento está funcionando existem limitações quanto ao número de pessoas que podem ser atendidas, porém, já está sendo iniciada a campanha para construção da sede própria, em um terreno doado pelo município no bairro Zélia Barbosa Rocha, conforme Lei N° 3.295 aprovada pela Câmara Municipal.
A direção do projeto vem conversando com o bispo diocesano Dom Valério Breda e buscando o apoio da Igreja, além de empresários e da população em geral. As famílias que buscam o apoio da casa de acolhimento devem entrar inicialmente em contato com o serviço social do Chama ou do Afra Barbosa.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
