Deputado Tarcizo Freire solicita a construção de Ciclovias em cidades alagoanas
Parlamentar quer ciclovia entre Arapiraca e Palmeira e entre Arapiraca e Delmiro
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na última semana duas indicações que solicita do Governo do Estado, do Secretário Estadual de Infraestrutura e do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), a construção de Ciclovias entre as cidades de Arapiraca a Palmeira dos Indios e, de Arapiraca a Delmiro Gouveia.
Tarcizo afirma que o atual crescimento de ciclistas no estado de Alagoas, é preocupante, devido o baixo número de Ciclovias e a má conservação das mesmas para a prática do Ciclismo, pois é necessário um olhar especial para essa área devido o número de ciclistas mortos entre 2016 a 2019.
"Com o aumento de praticantes do Esporte e a falta de ciclovias naquelas regiões, alagoanos são obrigados a disputarem espaço com veícolos, seja carros de passeio, caminhões ou até mesmo carretas, com o intenso tráfego desses veículos, ciclistas arriscan-se constantemente", justificou Freire.
O parlamentar destacou ainda que o Código de Trãnsito Brasileiro deixa claro sobre a preferência de pedestres e Ciclistas em relação aos veículos automotores.
Ainda em sua justificatica, Tarcizo falou que o Governo do Estado duplicará a Rodovia que liga Arapiraca a cidade de Delmiro Gouveia e que os ciclistas daquela região percorrem constantemente o trecho da AL - 220.
"A construção das Ciclovias em citados trechos irá proporcionar maior segurança a população, principalmente quem trafega as margens da rodovia, evita ação de criminosos, além de favorecer a economia local, vai contribuir também para a qualidade de vida dos adeptos deste Esporte", concluiu o deputado Tarcizo Freire.
As Indicações de nº 527 e 528/2020 estão em tramitação e aguardam votação.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
