Vereador Rogério Nezinho comenta repercussão do projeto de prevenção ao suicídio em Arapiraca
O projeto de autoria do vereador repercutiu nas redes sociais
O Vereador Rogério Nezinho ( MDB) ficou satisfeito com as discussões nas redes sociais, sobre o projeto de sua autoria, criando o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio. "Fico feliz em saber que o projeto de minha autoria aprovado na Câmara Municipal de Arapiraca, criando o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio, está sendo bastante discutido nas redes sociais", declarou.
Em sua justificativa, o vereador aponta que- desde 2012- a taxa de suicídio em brasileiros de 15 a 29 anos subiu 10%, de acordo com a edição de 2010 do Mapa da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
“São essas as razões que nos levam apresentar este projeto de grande relevância para a preservação da vida humana”, disse o parlamentar.
“Por conta disso, é importante que o município adote um programa com políticas públicas voltadas para a promoção da saúde mental e integral das pessoas”, afirma.
Aplicativos de redes sociais como Facebook, WhatsApp e Instagram, têm uma grande importância para informar e orientar as pessoas com assuntos de interesse público, principalmente a Prevenção ao Suicídio, que tem preocupado bastante as autoridades sobre o assunto, destacou o vereador.
Para Rogério Nezinho, a família também tem uma importância muito grande nesse assunto, porque através do carinho e do amor, pode contribuir de maneira positiva na prevenção ao suicídio.
Veja também
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
