Táxis são convocados para verificação do taxímetro em Arapiraca
A aferição dos taxímetros será de acordo com a numeração final da placa do veículo
O presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Osmair Martins, confirmou que a aferição dos taxímetros pelo Inmetro e a SMTT tem início neste mês março e segue até a maio. A verificação dos taxímetros será de acordo com a numeração final da placa do veículo, isto é, do próprio táxi. A aferição acontece sempre as sextas-feiras.
Neste mês de Março, serão verificados os taxímetros dos veículos com placas de final 1, 2 e 3. Para o mês de Abril, a numeração 4, 5 e 6. E, por último, em Maio os carros com o final de número 7, 8, 9 e 0.
Agendamento prévio
O taxista de Arapiraca também poderá fazer o agendamento prévio pelo site www.inmeq.al.gov.br e depois comparecer à pista de verificação de taxímetro, no Lago da Perucaba.
O proprietário de táxi que não comparecer no período previsto deverá apresentar justificativa por escrito, antes do prazo de vencimento referente ao mês que estabelece o número final da placa do veículo.
Já o taxista que não comparecer ao período estabelecido para verificação do taxímetro, sofrerá a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.
Veja a tabela de verificação de taxímetro:
Mês Final da Placa
Março 1, 2 e 3
Abril 4, 5 e 6
Maio 7,8, 9 e 0
Últimas notícias
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Casamento de 23 anos acaba após marido trocar mulher por monge
Influenciadora se transforma em Michael Jackson com maquiagem. Veja fotos
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
