Aprovadas Indicações de Tarcizo Freire que visam beneficiar população do Agreste
As indicações estão relacionadas à obra, Justiça e iluminação pública
Durante a sessão ordinária do último dia 04 de março, em votação no Plenário da Assembleia Legislativa do estado de Alagoas, foram aprovadas diversas proposições, entre elas, Indicações de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que visam beneficiar a população de Arapiraca e cidades circunvizinhas.
A Indicação de nº 243/2019, que solicita a construção de uma rotatória na saída de Arapiraca para cidade de Lagoa da Canoa, na AL – 115, nas proximidades do bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas e do Conjunto habitacional Brisa do Lago.
O parlamentar destaca o aumento considerável de residências e a grande movimentação de pedestres daquelas comunidades, que beiram a AL – 115, o que contribui para o risco de acidentes, até mesmo com vítimas fatais. “Cabe ao Poder Público adotar providencias para tornar o trânsito mais seguro. Com a construção da rotatória naquele trecho onde existe um considerável número de casas e consequentemente de pedestres, condutores e população em geral vão circular com maior segurança, além de reduzir o risco de acidentes, contribui para preservação do bem maior que é a vida do ser humano”, disse Tarcizo.
Já a Indicação de nº 248/2019, solicita das autoridades e órgãos competentes para que seja realizado ações da Justiça Itinerante no município de Arapiraca e cidades circunvizinhas. Segundo Freire é uma forma de propiciar aos cidadãos serviços como a realização de casamentos civis e emissão de documentos de forma gratuita, bem como, a realização de procedimentos ordinários como suprimento de óbitos e retificações de nomes.
A Indicação de nº 283/2019, também aprovada, pede ao Governo do Estado, do Secretário de Estado de Infraestrutura e do Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), que seja implantado um sistema de iluminação na AL – 110, na cidade de Arapiraca, mais precisamente nos trechos que ligam os bairros de Canafístula e Boa Vista, evitando acidentes e proporcionando também maior segurança aos pedestres e motoristas.
Em sua justificativa, o deputado Tarcizo Freire chama atenção para o atual número de acidentes na AL – 110, trecho da duplicação, e para a grande circulação de pedestres, além do alto número de estudantes que necessitam cruzar a duplicação para ir à escola.
As Indicações foram aprovadas e encaminhadas ao setor competente para medidas cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
