Economia

Moto Show Peças presta consultoria gratuita para quem quer abrir seu próprio negócio

Com a sua expertise de mais de 17 anos de experiência no mercado de peças para motos, Tarcizo Moreira explica como começar um novo negócio

Por Taísa Bibi 09/03/2020 15h03
Moto Show Peças presta consultoria gratuita para quem quer abrir seu próprio negócio
Tarcizo Moreira, diretor da Moto Show Peças - Foto: 7 Segundos

Muitas pessoas querem abrir o seu próprio negócio, porém muitas vezes não sabem por onde começar. Assim, o grupo Moto Show Peças presta consultoria gratuita, no estado de Alagoas, para quem quer abrir um novo negócio, e realizar o sonho de ser empreendedor.

Com a sua expertise de mais de 17 anos de experiência no mercado de peças para motos, o diretor da Moto Show Peças, Tarcizo Moreira, explica como começar um novo negócio. “A gente quer preparar a pessoa para o mercado, porque a coisa mais triste pra mim é ver uma loja fechando, e para isso a gente precisa entender o perfil da pessoa que quer empreender, e saber como a pessoa vai cuidar da loja, do controle de compra, de manutenção, funcionários e etc”.

De acordo com Tarcizo é precio saber se a pessoa está preparada para ser empreendedor. “Nós não podemos garantir o sucesso do empreendedor, mas a gente se preocupa muito em passar as melhores e maiores informações possíveis, para que esse sucesso seja realizado. E se você chega aqui com uma proposta de entrar no mercado de moto peças, a primeira pergunta que eu faço é saber as experiências da pessoa, em qual seguimento trabalhou? Se era mecânico, balconista, representante, se tem conhecimento de peças de motos, ou em que área a pessoa já trabalhou”.

A primeira coisa que uma pessoa deve fazer é procurar entender de peças para motos, como explica Tarcizo. “O primeiro passo é ter o conhecimento do negócio que você montar. É necessário que a pessoa entenda de manutenção de peças, é necessário ter uma certa noção. Incentivamos a pessoa para passar no Sebrae, fazer um curso básico de mecânica que pode ser feito até pela internet, tudo isso para que o novo empreendedor possa entrar no negócio”.

“Mesmo que o dono tenha um mecânico, ele precisa entender, porque em uma necessidade ele pode atender o cliente, bem como passar mais confiança. A prática vai lhe melhorar, mas o básico você precisa saber”, completa Tarcizo.

O conhecimento da parte administrativa é o segundo passo. “Eu passo um pouco do meu conhecimento, porque quando eu comecei não entendia de mecânica e foquei mais na parte administrativa, eu fui nas fontes em São Paulo e busquei conhecer como o negócio de motos funciona, entendendo dos produtos, procurei o Sebrae, passei por muitas dificuldades, principalmente para buscar fornecedores, passei perrengues, e hoje está muito fácil, e meu objetivo é facilitar”.

Na Moto Show peças o empreendedor tem a vantagem de encontrar uma variedade de peças e de marcas, com mais de 25 mil itens. Dessa forma cliente consegue montar toda a sua loja de um único fornecedor.

A Moto Show também realiza um trabalho de mercado. “Estudamos as regiões, as motos que predominam no mercado da cidade onde a loja será aberta, analisamos as compras de outros clientes que temos na mesma região, para saber quais peças são mais vendidas, tudo isso para preparar o novo empreendedor”, disse Tarcizo.

Investimento inicial

Tarcizo explica que não importa o valor inicial de investimento, desde que feito da forma correta. “É aí onde entra a nossa consultoria, e nossa visão de mercado, para não deixarmos a pessoa de decepcionar e falir. Orientamos que a pessoa invista 65% do valor que ela reservou e o resto fique de resguardo. Porque no geral as pessoas querem que a pessoa invista tudo e ainda vendem uma parte no prazo, e dessa forma a pessoa já vai começar um negócio no buraco, vão te matar antes de você entrar no mercado”.

“Queremos que a loja se mantenha no mercado, e essa reserva é para dar segurança, porque você está entrando agora no mercado, não sabe bem o que vai vender, não vende tudo de uma vez, e isso só se sabe na prática. Porque se o cliente te pedir algo que você não tem, você tem como comprar”, complementa Tarcizo.

Outra vantagem é que o cliente atacadista da Moto Show Peças pode trabalhar com o estoque do grupo. “Caso o cliente queira uma peça mais cara, ele pode entrar em contato com o nosso telemarketing, enviamos a peça para ele, pois temos carros que saem de Arapiraca para todo o estado de Alagoas”.

Também há o acompanhamento de questões administrativas, de contabilidade e financeira. “Eu passo a minha experiência que eu sei de mercado, somos uns poucos que se preocupam com o nosso cliente, até porque o nosso cliente é o nosso produto, para mim que sou o distribuidor, se eu não tiver quem revenda esse produto lá na ponta e meu produto vai ficar no estoque. O sucesso do meu cliente é o meu sucesso.”

O grupo atende a todo estado de Alagoas com seis lojas físicas, bem como vendedores e telemarketing. A Moto Show Peças também conta com produtos de fabricação própria.

Para mais informações ligue 82 99996-3903 ou 82 99974-9276. Ou pelo site https://www.motoshowal.com.br/.