Em greve, servidores da educação farão mobilização nesta terça-feira no centro de Arapiraca
Os servidores reivindicam 12,84% de reajuste salarial e devem ter reunião nesta terça-feira com o secretário Janeo Melanias
Os servidores da educação estão em greve em Arapiraca, região agreste do estado, reivindicando 12,84% de reajuste salarial. De acordo com o presidente do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, uma nova mobilização está programada para acontecer na manhã desta terça-feira (10) e a concentração acontecerá na praça Luiz Pereira Lima.
“Será feita uma caminhada no centro, com todos os companheiros, sendo mais uma atividade em nosso terceiro dia de greve”, salientou Paulo Henrique. De acordo com o dirigente sindical há, também, uma expectativa quanto a reunião programada para esta terça-feira com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, para discutir a reivindicação da categoria. “Temos pouco tempo para que essa situação seja solucionada. A gestão tem que ter essa consciência, tem que ter esse compromisso, para que a gente não tenha que continuar com esse movimento”, explicou o presidente do Sinteal.
Paulo Henrique lembrou também esse ano é atípico, por ser um ano eleitoral. “A gente não pode ultrapassar o prazo, que é o início do mês de abril. Então esse projeto tem que ser negociado, tem que ser definido, tem que ser votado, aprovado, para que a gente receba a implantação dessa correção do piso esse ano. Caso a situação não se definida nesse prazo, nós estaremos praticamente perdendo nossa reposição do piso nacional esse ano,” concluiu.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
