Em greve, servidores da educação farão mobilização nesta terça-feira no centro de Arapiraca
Os servidores reivindicam 12,84% de reajuste salarial e devem ter reunião nesta terça-feira com o secretário Janeo Melanias
Os servidores da educação estão em greve em Arapiraca, região agreste do estado, reivindicando 12,84% de reajuste salarial. De acordo com o presidente do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, uma nova mobilização está programada para acontecer na manhã desta terça-feira (10) e a concentração acontecerá na praça Luiz Pereira Lima.
“Será feita uma caminhada no centro, com todos os companheiros, sendo mais uma atividade em nosso terceiro dia de greve”, salientou Paulo Henrique. De acordo com o dirigente sindical há, também, uma expectativa quanto a reunião programada para esta terça-feira com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, para discutir a reivindicação da categoria. “Temos pouco tempo para que essa situação seja solucionada. A gestão tem que ter essa consciência, tem que ter esse compromisso, para que a gente não tenha que continuar com esse movimento”, explicou o presidente do Sinteal.
Paulo Henrique lembrou também esse ano é atípico, por ser um ano eleitoral. “A gente não pode ultrapassar o prazo, que é o início do mês de abril. Então esse projeto tem que ser negociado, tem que ser definido, tem que ser votado, aprovado, para que a gente receba a implantação dessa correção do piso esse ano. Caso a situação não se definida nesse prazo, nós estaremos praticamente perdendo nossa reposição do piso nacional esse ano,” concluiu.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
