Em greve, servidores da educação farão mobilização nesta terça-feira no centro de Arapiraca
Os servidores reivindicam 12,84% de reajuste salarial e devem ter reunião nesta terça-feira com o secretário Janeo Melanias
Os servidores da educação estão em greve em Arapiraca, região agreste do estado, reivindicando 12,84% de reajuste salarial. De acordo com o presidente do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, uma nova mobilização está programada para acontecer na manhã desta terça-feira (10) e a concentração acontecerá na praça Luiz Pereira Lima.
“Será feita uma caminhada no centro, com todos os companheiros, sendo mais uma atividade em nosso terceiro dia de greve”, salientou Paulo Henrique. De acordo com o dirigente sindical há, também, uma expectativa quanto a reunião programada para esta terça-feira com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, para discutir a reivindicação da categoria. “Temos pouco tempo para que essa situação seja solucionada. A gestão tem que ter essa consciência, tem que ter esse compromisso, para que a gente não tenha que continuar com esse movimento”, explicou o presidente do Sinteal.
Paulo Henrique lembrou também esse ano é atípico, por ser um ano eleitoral. “A gente não pode ultrapassar o prazo, que é o início do mês de abril. Então esse projeto tem que ser negociado, tem que ser definido, tem que ser votado, aprovado, para que a gente receba a implantação dessa correção do piso esse ano. Caso a situação não se definida nesse prazo, nós estaremos praticamente perdendo nossa reposição do piso nacional esse ano,” concluiu.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
