TJ promove Semana da Justiça pela Paz em Casa em Arapiraca
Também foram oferecidos serviços de saúde como exames de glicemia e teste de HIV, em parceria com a Prefeitura

O Juizado da Mulher de Arapiraca pautou 60 audiências para a Semana da Justiça pela Paz em Casa (de 09/03 a 13/03), além de palestras em escolas públicas para apresentar aos estudantes a Rede de Proteção à mulher.
“A ideia do mutirão é não apenas dar celeridade aos processos, mas também conscientizar a sociedade e a mulher, para que acreditem na resposta que poder Judiciário pode dar a essas demandas”, destacou, nesta terça-feira (10), o juiz Alexandre Machado, titular da unidade.
O magistrado ressaltou que a conscientização eleva o número de denúncias e dá condições para que o poder público coíba a violência, que pode, inclusive, se manifestar de outra formas além da agressão física.
“É importante que toda a sociedade se conscientize dos tipos de violência. A violência que chega mais no Juizado é a física, mas temos outros tipos, e é importante que sejam denunciados, como psicológica e patrimonial”, exemplificou.
Na sede do Juizado, nesta segunda-feira, também foram oferecidos serviços de saúde como exames de glicemia e teste de HIV, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias

Nutricionista do Hospital Ib Gatto Falcão orienta sobre cuidados com antibióticos

TJAL abre inscrições para processo seletivo de estágio em Jornalismo

Polícia Militar prende foragido da Justiça paulista durante ação em Maceió

Advogado de serial killer some no meio do júri e interrompe depoimento de réu em Maceió

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
