Presidente da Câmara denuncia irregularidades em condomínios de Arapiraca
Jario Barros afirma que pessoas que compram lotes em empreendimentos “de luxo” estão sendo lesadas
O presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Jario Barros, afirmou que pretende propor ao legislativo a realização de uma audiência pública para tratar sobre os condomínios fechados no município. De acordo com o parlamentar esses empreendimentos estão em situação irregular e, por conta disso, estão lesando os compradores de lotes.
“O dono do empreendimento vai à prefeitura e é expedido o alvará para a construção de um muro, e então começa esse processo de construção desses condomínios, que estão de forma irregular”, declarou. “Eles colocam aquelas placas dizendo ‘vende-se’ lotes a partir de tantas parcelas sem concluir o projeto, sem licença ambiental. As pessoas que compram esses lotes, em condomínios fechados de luxo, estão sendo lesadas”, disse.
Durante sua fala na sessão ocorrida na noite de terça (11), o vereador afirmou que, como os alvarás dos condomínios estão registram apenas a construção de muros, o município estaria deixando de arrecadar impostos, que poderiam ser transformados em serviços públicos ou em obras.
“Estive no conjunto Frei Damião e não encontrei menos que trezentas crianças na rua, enquanto todos por lá pedem a construção de uma creche. Os moradores dessa comunidade estão ilhados entre dois condomínios irregulares, tirando o direito de ir e vir dessas pessoas”, declarou, dando a entender que, se os empreendimentos fossem regularizados, o município teria recursos para fazer uma creche na comunidade.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
