Jario Barros diz que Câmara teve participação importante no acordo sobre o rateio do Fundeb
Professores de Arapiraca aguardam a liberação dos recursos
Ao tomar conhecimento da decisão da Justiça Federal, acatando o recurso da prefeitura de Arapiraca, para o pagamento dos 60% dos precatórios para os professores da rede municipal de ensino, o presidente da Câmara de vereadores, Jario Barros, ressaltou a importância do Poder Legislativo no processo. O anúncio foi feito através do prefeito Rogério Teófilo, que usou as redes sociais na noite da quinta-feira (7).
Ele lembrou que, por unanimidade, a Câmara aprovou a Lei Municipal autorizando a prefeitura a formalizar o acordo sobre o rateio dos recursos oriundos do saldo remanescente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), antigo Fundeb.
“Era um sonho antigo dos profissionais da Educação municipal, porém, agora se torna realidade, onde o Projeto de Lei (PL) que autorizou a prefeitura a formalizar o acordo sobre a divisão do precatório, recebeu a votação unanime dos 17 vereadores arapiraquenses, que não mediram esforços para aprovar o projeto”, garantiu Jario Barros.
De acordo com Jario Barros, esses 20 milhões de reais que serão rateados entre os professores, espera apenas de um posicionamento do Ministério Público Federal e, ele próprio, tem a esperança de que esta decisão saia o quanto antes, para que os profissionais da educação possam receber o que tem direito, concluiu o Presidente do Legislativo de Arapiraca, assegurando que esse também é o pensamento dos demais 16 parlamentares.
Ao concluir, Jario Barros fez questão de ressaltar o empenho da Câmara Municipal de Arapiraca, nas discussões do projeto, que foi sancionado pelo prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções assusta moradores às margens da Perucaba
Suspeito de tentativa de estupro é perseguido, atropelado e espancado em Maceió
Populares protestam contra liberdade provisória de suspeito de matar mulher em Penedo
Operação Cerco Fechado caça suspeitos de diversos crimes em Maceió e no interior
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
