Leo Dias: Globo confirma primeiro caso de coronavírus na emissora
De acordo com o colunista, não foi informado o nome do funcionário
Dentre os graves efeitos trazidos pela pandemia do coronavírus, a suspensão de todos os trabalhos no Projac, o complexo que abriga os estúdios da Rede Globo, trouxe uma consequência nunca antes vista: a paralisação das gravações de todas as novelas na emissora.
Ainda que inédita, a decisão se mostra necessária. Segundo Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia desta terça-feira (17/03), a empresa registrou o primeiro caso da Covid-19 entre seus colaboradores. “Foi confirmado ontem (segunda-feira). Mas não foi dito o nome do funcionário”, garantiu Dias. Comunicado interno na Globo aponta que a pessoa trabalha no Telecine, em São Paulo.
“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, afirma o texto.
O Rio de Janeiro, onde fica o Projac, tem 31 casos da doença, 96 pacientes suspeitos e 153 descartados, segundo o Ministério da Saúde. Em todo o país, são 234 casos confirmados. Leo também comentou sobre as mudanças na programação global.
“Agora, a programação ao vivo terá apenas 11 horas e, basicamente, só jornalismo. Outros programas foram cancelados e vão passar reprises de novelas a partir da semana que vem”, informou o jornalista durante o vespertino da Rádio Metrópoles.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após ameaçar gerente de bar e policiais em Maceió
Homem é preso com rifle, cocaína e balança após denúncia em Maceió
Homem é sequestrado dentro de casa e encontrado morto no Benedito Bentes
Homem é morto a tiros durante a madrugada em Lagoa da Canoa
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Teca Nelma percorre grêmios estudantis para ouvir a juventude de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
