HE do Agreste reduz fluxo de visita a pacientes
A Portaria também estabelece um visitante para cada pessoa internada no hospital

A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Bárbara Fernanda Albuquerque, por meio da Portaria 008/2020, anunciou uma série de medidas para a prevenção do Coronavírus (Covid-19). As mudanças serão realizadas pelo período de 14 dias e incluem a redução para uma visita diária aos pacientes. A Portaria também estabelece um visitante para cada pessoa internada no hospital.
Além disso, a troca de acompanhantes ocorrerá em dois períodos, ou seja, das 7 às 9 horas da manhã e das 18 às 20 horas. Para entrar no hospital, será obrigatório ao visitante ou acompanhante o uso de máscara cirúrgica durante o período. Também estão suspensas as visitas técnicas e estágios acadêmicos pelo período de 14 dias, bem como os atendimentos aos pacientes com agendamento marcado para consultas e exames do Serviço de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT).
A gerente-geral do HE do Agreste informa que, por conta disso, será feito um novo agendamento das consultas e exames médicos. Ainda de acordo com a Portaria 008/2020, os idosos e pacientes portadores de doenças crônicas devem evitar o acesso ao estabelecimento hospitalar durante o período. “Decidimos em coletivo essas mudanças, uma vez que já estávamos nos preparando há mais de uma semana para esse momento”, explica Bárbara Albuquerque, revelando que as equipes trabalham dentro da normalidade e o hospital monitora todas as informações necessárias e segue os protocolos sugeridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde para a prevenção do Coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 18 anos é encontrado morto a tiros em terreno baldio em Arapiraca

Ataque a tiros deixa jovem ferido no município de Novo Lino; suspeitos fugiram

Homem leva tapa no rosto e 'revida' esfaqueando desafeto em Palmeira dos Índios

Homem chega em casa embriagado, agride mulher e foge em Arapiraca

Após denúncia anônima, homem é preso por tráfico de drogas no Vergel do Lago

Mulher é presa em Maceió após ameaçar a companheira com uma faca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
