Exame atesta negativo para primeiro caso suspeito de coronavírus em Arapiraca
Arapiraca segue sem nenhum registro de um infecção até o momento
Após a Vigilância Epidemiológica de Arapiraca realizar coleta de exames em um paciente, que havia voltado recentemente de uma viagem aos Estados Unidos e apresentava sintomas suspeitos da Covid-19, doença causado pelo novo coronavírus, os resultados deram negativo. Sendo assim, Arapiraca segue sem nenhum registro de um infecção até o momento.
O exame foi coletado por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió, mas a análise foi feita em São Paulo.
Tendo em vista a rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Arapiraca, as precauções devem e mantidas. De acordo com o Ministério da Saúde, até essa quarta-feira (18), 425 casos da doença já haviam sido confirmados da doença, sendo quatro mortes.
Para evitar que Arapiraca seja atingida pela Covid-19, a prefeitura tem realizado diversas ações. A primeira delas foi a capacitação de nossos médicos e demais profissionais da Saúde. Também foi disponibilizado para a sociedade um número de WhatsApp para tirar dúvidas a respeito do vírus: (82) 99604-0006.
Para o Prefeito Rogério Teófilo, este é o momento de todos se protegerem contra o vírus. “Felizmente, o único caso suspeito de Arapiraca deu negativo, mas não podemos deixar de nos cuidar. A prefeitura está fazendo a sua parte”, disse o gestor arapiraquense.