Prefeitura de Arapiraca baixa decreto com diretrizes para Home Office e rodizio de servidores
As normas valem durante período de pandemia
A Prefeitura de Arapiraca publicou um novo decreto, nesta segunda-feira (23), estabelecendo diretrizes pra o trabalho em formato home office (teletrabalho) para servidores que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Fazem parte dos grupos de risco servidores com idade superior a 60 anos, portadores de doença cardíaca ou pulmonar, portadores de doenças tratadas com medicamentos imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos, e transplantados.
Conforme os decreto, os demais servidores públicos municipais, mesmo não se enquadrando nas especificações dos grupos de risco, também poderão realizar suas atividades em formato home office, desde que possível e autorizados pela chefia imediata. As diretrizes estabelecidas no decreto, no tocante a teletrabalho, não contemplam servidores da Saúde, agentes de segurança, vigilância e fiscalização.
No decreto também fica estabelecido o rodízio de servidores nos departamentos públicos municipais para evitar aglomerações e minimizar a proliferação do vírus. Os rodízios serão estabelecidos pelos gestores de cada pasta, tendo como objetivo a diminuição dos servidores nos departamentos, sem prejudicar os serviços públicos.
Atendimento via Whatsapp
Para diminuir o atendimento presencial, cada secretaria recebeu um número telefônico para utilizar o WhatsApp como ferramenta de atendimento digital com contribuintes. Os números devem começar a funcionar a partir desta terça-feira (24) e o horário de atendimento é o mesmo que o do Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Confira a lista abaixo:
|
Órgão |
Telefone/Whatsapp |
|
Desenvolvimento Rural |
99991-1767 |
|
Infraestrutura |
99614-2618 |
|
Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente |
99991-2326 |
|
Serviços Públicos |
99602-2837 |
|
Controladoria |
99602-1894 |
|
Educação e Esporte |
99991-3755 |
|
Fazenda |
99602-0538 |
|
Desenvolvimento Social |
99602-2476 |
|
Comunicação |
99602-1877 |
|
Procuradoria |
99602-0652 |
|
Desenvolvimento Econômico e Turismo |
99991-4327 |
|
Saúde |
99991-1723 |
|
Gestão Pública |
99991-2928 |
|
Imprev |
99991-1680 |
|
Cultura, Lazer e Juventude |
99991-3604 |
|
SMTT |
99991-2184 |
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
