Mineração Vale Verde afasta terceirizados com suspeitas de Covid-19
Como medida de prevenção, funcionários foram colocados em isolamento domiciliar
A Mineração Vale Verde do Brasil Ltda (MVV) lançou uma nota nesta segunda-feira (23), onde esclarece que quatro trabalhadores de uma das empresas contratadas para as obras do Projeto Serrote, em Craíbas, apresentaram sintomas de tosse e dor de cabeça e foram atendidos na Casa Maternal Frei Damião, no mesmo município. Os sintomas são compatíveis com os de coronavírus, mas ainda não há a suspeita.
Seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde, esses trabalhadores foram instruídos a ficar 15 dias em isolamento domiciliar, como medida de prevenção. De forma cautelar, este afastamento também foi estendido pela MVV aos demais trabalhadores da mesma empresa.
Leia a nota da empresa na íntegra:
Esclarecimento sobre trabalhadores de empresa terceirizada pela MVV
Como medida de prevenção, funcionários foram colocados em isolamento domiciliarA Mineração Vale Verde do Brasil Ltda (MVV) vem a público esclarecer que, nesta segunda-feira (23), quatro trabalhadores de uma das empresas contratadas para as obras do Projeto Serrote, localizado em Craíbas-AL, foram atendidos na Casa Maternal Frei Damião, no mesmo município, com sintomas de tosse e dor de cabeça.
Seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde, esses trabalhadores foram instruídos a ficar 15 dias em isolamento domiciliar, como medida de prevenção.
De forma cautelar, este afastamento também foi estendido pela MVV aos demais trabalhadores da mesma empresa, visando à sua segurança e saúde, de seus familiares e das comunidades próximas ao Projeto.
Os sintomas apresentados pelos funcionários da contratada foram identificados pelo time de saúde ocupacional da MVV, o qual acompanhou os mesmos até o serviço de saúde público de Craíbas.
A mineradora monitora a recuperação destes funcionários e reafirma seu compromisso de prestar total assistência aos trabalhadores e seus familiares.
Além de uma série de iniciativas tomadas visando a reduzir eventuais chances de disseminação do novo coronavírus (COVID-19) – cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas, cancelamento de viagens e transferência de parte dos empregados para trabalhar em casa, entre várias outras –, a empresa seguirá informando, de forma objetiva e transparente, qualquer ocorrência às autoridades de saúde competentes e à sociedade, como sempre costuma fazer em todas as suas atividades.
Precisamos, mais do que nunca, estar juntos para superar este grande desafio.
SOBRE A APPIAN
Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá-BA, denominado Atlantic Nickel, tendo foco na produção de concentrado de níquel sulfetado, com capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano e que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
