Procuradoria notifica Hospital Nossa Senhora de Fátima por negligência com profissionais
As denúncias apontam que os trabalhadores, incluindo os que estão dentro do grupo de risco, não estão recebendo
Após denúncia de trabalhadores enviadas ao Sindicato, a Procuradoria do Trabalho de Arapiraca enviou recomendação a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, solicitando que sejam tomadas várias medidas de segurança com o objetivo de proteger profissionais de saúde e pacientes contra o coronavírus.
As denúncias apontam que os trabalhadores, incluindo os que estão dentro do grupo de risco, não estão recebendo Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), não tem havido reposição de álcool gel nos recipientes da unidade, entre outros problemas.
Na recomendação, o procurador Luiz Felipe dos Anjos ressaltou que o hospital precisa garantir aos profissionais de saúde, transporte, apoio, assistência e demais funções envolvidas no atendimento a potenciais casos de coronavírus – considerados pertencentes aos grupos de maior risco. Outros itens foram acrescentados no documento.
Entre os primeiros pontos, foi recomendada a disponibilização de equipamentos de proteção individual e coletiva indicados pelas autoridades de saúde locais, nacionais e internacionais de acordo com as orientações mais atualizadas.
Os profissionais presentes durante o transporte devem melhorar a ventilação do veículo para aumentar a troca de ar durante o transporte; limpar e desinfetar todas as superfícies internas do veículo após a realização do transporte; desinfecção com álcool a 70%, hipoclorito de sódio ou outro desinfetante indicado para este fim e seguindo procedimento operacional padrão definido.
Os profissionais envolvidos no atendimento e cuidados (especialmente profissionais de saúde): higiene das mãos com preparação alcoólica; óculos de proteção ou protetor facial; máscara cirúrgica; avental impermeável; luvas de procedimento; máscaras N95, FFP2, ou equivalente, quando da realização de procedimentos geradores de aerossóis como, por exemplo, intubação ou aspiração traqueal, ventilação não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais e broncoscopias.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
