Alagoas

Agências dos Correios estão funcionando normalmente, garante assessoria

. Segundo os Correios, nenhuma unidade está fechada por conta da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em Alagoas.

Por 7segundos com assessoria 25/03/2020 13h01
Agências dos Correios estão funcionando normalmente, garante assessoria
Agência dos Correios - Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil

Nesta quarta-feira (25), através de sua assessoria de comunicação, a direção dos Correios contestou uma informação passada pelo sindicato dos empregados na empresa. Segundo os Correios, nenhuma unidade está fechada por conta da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em Alagoas.

De acordo com o comunicado enviado ao portal 7segundos, os EPIs já foram adquiridos e todos os funcionários das unidades dos Correios em Maceió já receberam esses insumos. Para os funcionários das unidades do interior do estado, incluindo Arapiraca, até sexta-feira (27), todas as unidades estarão com o material de higienização, informou a assessoria dos Correios.

Segundo a assessoria, houve uma demora da aquisição desse material por conta da falta desses insumos no mercado local.

Os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, baseados nas orientações do Ministério da Saúde.

Confira a Nota enviada:

O plano de ação dos Correios para combate à COVID19 pode ser conferido em: https://saladeimprensa.correios.com.br/noticias/2020/03/20/coronavirus-correios-adota-novas-medidas-para-enfrentamento-da-pandemia/. Entre as medidas já adotadas pela estatal, destacam-se:

· Envio de orientação a todos os empregados quanto aos cuidados básicos de higiene, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde;

· Disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho;

· Intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos.