Servidores dos Correios em Alagoas denunciam falta de EPI
e acordo com a diretoria do Sindicato dos Funcionários dos Correios, apenas algumas unidades do Estado receberam os kits

Funcionários dos Correios denunciaram que a empresa não esta disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalharem durante a pandemia de coronavírus.
Os Correios exercem uma das funções classificados como essenciais que não podem ser suspensos. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Funcionários dos Correios, apenas algumas unidades do Estado receberam os kits.
O Sintect/AL entrou com uma ação civil pública contra a ECT, pedindo tutela de urgência em caráter liminar já que a empresa não vem adotando medidas eficazes na proteção à saúde dos seus trabalhadores, que foi acatada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Segundo a decisão judicial, as providências acima deverão vigorar até o dia 16 de Abril e caso a empresa não informe a adoção das referidas medidas, caberá pena de multa de R$ 500,00 (Quinhentos reais) por dia útil trabalhado, respeitado o limite mensal de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em benefício de cada trabalhador prejudicado.
Em contato com assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas que nos informou que desde a sexta-feira (20), a empresa realiza a entrega e a coleta de malotes simultaneamente.
A empresa também suspendeu, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais e está reforçando a importância dos empregados seguirem as orientações de prevenção, bem como de agirem com o respeito, a cautela e a empatia que a situação exige, tanto no ambiente de trabalho quanto no relacionamento com os clientes.
Também a disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho; intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos; realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco e orientação para que os empregados não participem de reuniões, eventos e encontros externos.
Veja também
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
