Servidores dos Correios em Alagoas denunciam falta de EPI
e acordo com a diretoria do Sindicato dos Funcionários dos Correios, apenas algumas unidades do Estado receberam os kits

Funcionários dos Correios denunciaram que a empresa não esta disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalharem durante a pandemia de coronavírus.
Os Correios exercem uma das funções classificados como essenciais que não podem ser suspensos. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Funcionários dos Correios, apenas algumas unidades do Estado receberam os kits.
O Sintect/AL entrou com uma ação civil pública contra a ECT, pedindo tutela de urgência em caráter liminar já que a empresa não vem adotando medidas eficazes na proteção à saúde dos seus trabalhadores, que foi acatada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Segundo a decisão judicial, as providências acima deverão vigorar até o dia 16 de Abril e caso a empresa não informe a adoção das referidas medidas, caberá pena de multa de R$ 500,00 (Quinhentos reais) por dia útil trabalhado, respeitado o limite mensal de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em benefício de cada trabalhador prejudicado.
Em contato com assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas que nos informou que desde a sexta-feira (20), a empresa realiza a entrega e a coleta de malotes simultaneamente.
A empresa também suspendeu, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais e está reforçando a importância dos empregados seguirem as orientações de prevenção, bem como de agirem com o respeito, a cautela e a empatia que a situação exige, tanto no ambiente de trabalho quanto no relacionamento com os clientes.
Também a disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho; intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos; realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco e orientação para que os empregados não participem de reuniões, eventos e encontros externos.
Veja também
Últimas notícias

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
