Polícia Militar é acionada para dispersar aglomerações no Norte de Alagoas
Chamados ocorreram em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe

A própria população vem denunciando as pessoas que insistem ficando aglomeradas nas ruas dos municípios alagoanos. Nesta terça-feira (24) a Polícia Militar foi acionada para dispersar aglomerações nas cidades de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. Desde a semana passada, entrou em vigor o decreto 69/541 do Governo do Estado que restringe aglomeração de pessoas em Alagoas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A cidade com mais frequência desse tipo de denúncia é Porto Calvo. Na segunda-feira (23), o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para dispersar aglomerações nas ruas Fernandes Lima e Doutor Antônio Dorta, no Centro da cidade. As pessoas só saíram com a ordem dos policiais.
Nesta terça-feira (24), por volta das 16h40, a aglomeração em Porto Calvo se deu no bairro Mangazala. A denuncia é que várias pessoas estavam aglomeradas na praça do bairro, mas antes da chegada dos militares, as pessoas foram embora. Por volta das 19h35 a aglomeração estava acontecendo na Praça da Floresta, e quando os PM′s chegaram, as pessoas também já tinham ido embora.
Em Matriz de Camaragibe, por volta das 21h15 desta terça-feira, os policiais foram informados sobre uma aglomeração de pessoas na avenida Antônio Manoel dos Santos, na região central da cidade, mas quando os militares chegaram ao local, as pessoas já tinham sido dispersas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os números 190 da Polícia Militar e 181 da Polícia Civil. Quem insistir em desobedecer o decreto 69/541 pode responder pelo crime de desobediência.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
