Polícia Militar é acionada para dispersar aglomerações no Norte de Alagoas
Chamados ocorreram em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe
A própria população vem denunciando as pessoas que insistem ficando aglomeradas nas ruas dos municípios alagoanos. Nesta terça-feira (24) a Polícia Militar foi acionada para dispersar aglomerações nas cidades de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. Desde a semana passada, entrou em vigor o decreto 69/541 do Governo do Estado que restringe aglomeração de pessoas em Alagoas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A cidade com mais frequência desse tipo de denúncia é Porto Calvo. Na segunda-feira (23), o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para dispersar aglomerações nas ruas Fernandes Lima e Doutor Antônio Dorta, no Centro da cidade. As pessoas só saíram com a ordem dos policiais.
Nesta terça-feira (24), por volta das 16h40, a aglomeração em Porto Calvo se deu no bairro Mangazala. A denuncia é que várias pessoas estavam aglomeradas na praça do bairro, mas antes da chegada dos militares, as pessoas foram embora. Por volta das 19h35 a aglomeração estava acontecendo na Praça da Floresta, e quando os PM′s chegaram, as pessoas também já tinham ido embora.
Em Matriz de Camaragibe, por volta das 21h15 desta terça-feira, os policiais foram informados sobre uma aglomeração de pessoas na avenida Antônio Manoel dos Santos, na região central da cidade, mas quando os militares chegaram ao local, as pessoas já tinham sido dispersas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os números 190 da Polícia Militar e 181 da Polícia Civil. Quem insistir em desobedecer o decreto 69/541 pode responder pelo crime de desobediência.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
