Polícia Militar é acionada para dispersar aglomerações no Norte de Alagoas
Chamados ocorreram em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe

A própria população vem denunciando as pessoas que insistem ficando aglomeradas nas ruas dos municípios alagoanos. Nesta terça-feira (24) a Polícia Militar foi acionada para dispersar aglomerações nas cidades de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. Desde a semana passada, entrou em vigor o decreto 69/541 do Governo do Estado que restringe aglomeração de pessoas em Alagoas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A cidade com mais frequência desse tipo de denúncia é Porto Calvo. Na segunda-feira (23), o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para dispersar aglomerações nas ruas Fernandes Lima e Doutor Antônio Dorta, no Centro da cidade. As pessoas só saíram com a ordem dos policiais.
Nesta terça-feira (24), por volta das 16h40, a aglomeração em Porto Calvo se deu no bairro Mangazala. A denuncia é que várias pessoas estavam aglomeradas na praça do bairro, mas antes da chegada dos militares, as pessoas foram embora. Por volta das 19h35 a aglomeração estava acontecendo na Praça da Floresta, e quando os PM′s chegaram, as pessoas também já tinham ido embora.
Em Matriz de Camaragibe, por volta das 21h15 desta terça-feira, os policiais foram informados sobre uma aglomeração de pessoas na avenida Antônio Manoel dos Santos, na região central da cidade, mas quando os militares chegaram ao local, as pessoas já tinham sido dispersas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os números 190 da Polícia Militar e 181 da Polícia Civil. Quem insistir em desobedecer o decreto 69/541 pode responder pelo crime de desobediência.
Veja também
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
