Sertão

[Vídeo] Cheia de rio destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Santana do Ipanema 

40 famílias ficaram desabrigadas e estão alojadas na Uneal e na Paróquia da cidade

Por 7Segundos 26/03/2020 08h08
[Vídeo] Cheia de rio destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Santana do Ipanema 
Cheia de rio destroi casas, deixa famílias desabrigadas e  causa medo à população de Santana do Ipanema  - Foto: CBMAL

Na noite desta quarta-feira (25) moradores de Santana do Ipanema que moram às margens do rio Camoxinga tiveram que deixar suas casas que foram invadidas por uma forte correnteza causada pela cheia do rio. Um forte temporal que caiu no início da noite deixou a população do município sertanejo assustada. 

De acordo com os moradores essa foi uma das maiores cheias registrada na região. Segundo relatos, a força da correnteza derrubou  casas, postes de energia elétrica e arrastou  arrasta veículos, animais e tudo que estava pela frente. 

O rio Camoxinga  vários bairros do município, em alguns deles,  o nível da água chegou quase no telhado das residências. Uma das praças da cidade ficou completamente coberta pelas águas do rio. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) equipes de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca e Penedo foram deslocadas para fazer fazer o resgate e orientar a população sobre o risco de permanecerem nas residências. 

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio de várias secretarias e da Defesa Civil disponibilizou caminhões e ajudou às famílias a retirar móveis, eletrodomesticos, roupas, e outros pertences antes que  cheia invadisse mais residências. 

Ainda de acordo com o CBMAL, 40 famílias ficaram desabrigadas  e foram encaminhadas ao prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Santana do Ipanema e também para a Paróquia de São Cristovão.