Coronavírus: Brasil tem 42 mortos em 24 horas e bate novo recorde
Este é o maior número registrado no Brasil no período; a taxa de letalidade é e 3,5%
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (31) que subiu para 201 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 42 mortos em 24 horas, maior número registrado no Brasil no período. A taxa de letalidade é e 3,5%.
No total, são 5.717 casos oficiais confirmados no país até agora — 1.138 diagnósticos confirmados em um dia o maior número de novos registros confirmados em um único dia. O último recorde havia sido registrado na sexta-feira (27), quando foram somados 502 casos ao boletim nacional com as estatísticas da pandemia.
No relatório divulgado pelo ministério, os estados com mortes confirmados por conta do coronavírus são: Alagoas (1); Amazonas (3); Bahia (2); Ceará (7); Distrito Federal (3); Goiás (1); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (2); Paraná (3); Pernambuco (6); Piauí (4); Rio Grande do Norte (1); Rio Grande do Sul (4); Rio de Janeiro (23); Rondônia (1); Santa Catarina (2); São Paulo (136).
Primeiras mortes em Alagoas e Paraíba
Os governos de Alagoas e da Paraíba anunciaram hoje as primeiras mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Essa morte ocorrida na Paraíba ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde.
Em Alagoas, a vítima era do Acre, morava em Maceió havia seis meses e foi infectada por contaminação comunitária (quando não se sabe de quem contraiu o vírus). Na Paraíba, o paciente morava no município de Patos, no sertão, e estava internado em João Pessoa. Agora, apenas o estado de Sergipe ainda não registrou óbito por covid-19.
Além do Sergipe, ainda não tiveram nenhum registro de morte, segundo o Ministério da Saúde, os seguintes estados: Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Roraima, e Tocantins.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
