Coronavírus: Brasil tem 42 mortos em 24 horas e bate novo recorde
Este é o maior número registrado no Brasil no período; a taxa de letalidade é e 3,5%

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (31) que subiu para 201 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 42 mortos em 24 horas, maior número registrado no Brasil no período. A taxa de letalidade é e 3,5%.
No total, são 5.717 casos oficiais confirmados no país até agora — 1.138 diagnósticos confirmados em um dia o maior número de novos registros confirmados em um único dia. O último recorde havia sido registrado na sexta-feira (27), quando foram somados 502 casos ao boletim nacional com as estatísticas da pandemia.
No relatório divulgado pelo ministério, os estados com mortes confirmados por conta do coronavírus são: Alagoas (1); Amazonas (3); Bahia (2); Ceará (7); Distrito Federal (3); Goiás (1); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (2); Paraná (3); Pernambuco (6); Piauí (4); Rio Grande do Norte (1); Rio Grande do Sul (4); Rio de Janeiro (23); Rondônia (1); Santa Catarina (2); São Paulo (136).
Primeiras mortes em Alagoas e Paraíba
Os governos de Alagoas e da Paraíba anunciaram hoje as primeiras mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Essa morte ocorrida na Paraíba ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde.
Em Alagoas, a vítima era do Acre, morava em Maceió havia seis meses e foi infectada por contaminação comunitária (quando não se sabe de quem contraiu o vírus). Na Paraíba, o paciente morava no município de Patos, no sertão, e estava internado em João Pessoa. Agora, apenas o estado de Sergipe ainda não registrou óbito por covid-19.
Além do Sergipe, ainda não tiveram nenhum registro de morte, segundo o Ministério da Saúde, os seguintes estados: Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Roraima, e Tocantins.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
