Coronavírus: Brasil tem 42 mortos em 24 horas e bate novo recorde
Este é o maior número registrado no Brasil no período; a taxa de letalidade é e 3,5%
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (31) que subiu para 201 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 42 mortos em 24 horas, maior número registrado no Brasil no período. A taxa de letalidade é e 3,5%.
No total, são 5.717 casos oficiais confirmados no país até agora — 1.138 diagnósticos confirmados em um dia o maior número de novos registros confirmados em um único dia. O último recorde havia sido registrado na sexta-feira (27), quando foram somados 502 casos ao boletim nacional com as estatísticas da pandemia.
No relatório divulgado pelo ministério, os estados com mortes confirmados por conta do coronavírus são: Alagoas (1); Amazonas (3); Bahia (2); Ceará (7); Distrito Federal (3); Goiás (1); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (2); Paraná (3); Pernambuco (6); Piauí (4); Rio Grande do Norte (1); Rio Grande do Sul (4); Rio de Janeiro (23); Rondônia (1); Santa Catarina (2); São Paulo (136).
Primeiras mortes em Alagoas e Paraíba
Os governos de Alagoas e da Paraíba anunciaram hoje as primeiras mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Essa morte ocorrida na Paraíba ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde.
Em Alagoas, a vítima era do Acre, morava em Maceió havia seis meses e foi infectada por contaminação comunitária (quando não se sabe de quem contraiu o vírus). Na Paraíba, o paciente morava no município de Patos, no sertão, e estava internado em João Pessoa. Agora, apenas o estado de Sergipe ainda não registrou óbito por covid-19.
Além do Sergipe, ainda não tiveram nenhum registro de morte, segundo o Ministério da Saúde, os seguintes estados: Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Roraima, e Tocantins.
Veja também
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
