Economia

Em meio a Coronavírus, Corona irá parar produção de cerveja

Seguindo as determinações do governo mexicano, a empresa terá atividades suspensas até, no mínimo, 30 de abril

Por Metrópoles 03/04/2020 17h05
Em meio a Coronavírus, Corona irá parar produção de cerveja
Seguindo as determinações do governo mexicano, as atividades comerciais ficam suspensas até, no mínimo, 30 de abril, já que elas não se enquadram como essenciais no momento - Foto: Divulgação

O grupo mexicano Modelo, fabricante da cerveja Corona, anunciou que vai interromper a produção e a comercialização da bebida e de outros produtos por conta da pandemia do novo coronavírus. O Modelo, que faz parte do grupo cervejeiro Anheuser-Busch InBev, opera 11 cervejarias no México. Seguindo as determinações do governo mexicano, as atividades comerciais ficam suspensas até, no mínimo, 30 de abril, já que elas não se enquadram como essenciais no momento.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o processo de suspensão das operações será concluído neste domingo. O grupo ressaltou também que está tomando as medidas necessárias para cumprir as estratégias adotadas pelo governo federal para o enfrentamento do novo coronavírus.

O México declarou emergência de saúde e suspendeu várias atividades após os casos de covid-19 ultrapassarem 1 mil. Apenas alguns setores, como o agronegócio, poderão continuar funcionando.