Saúde

Números voltam a subir e preocupam direção do HE do Agreste

Hospital atendeu 277 pacientes, sendo 87 vítimas de acidentes no trânsito

Por Assessoria 06/04/2020 09h09
Números voltam a subir e preocupam direção do HE do Agreste
Números voltam a subir e preocupam direção do HE do Agreste - Foto: Assessoria

A elevação no número de atendimentos a vítimas de acidentes no trânsito e agressões físicas, neste fim de semana, levou a gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Bárbara Fernanda Albuquerque, fazer um novo apelo para que as pessoas mantenham o isolamento social.

"É muito importante as pessoas se manterem em casa, para evitar o contágio do Coronavírus e, também, pela questão do aumento dos acidentes que ocupam os leitos do hospital e prejudicam nossa estratégia para atender um possível aumento do número dos infectados pelo vírus", argumenta .

Bárbara Fernanda lembra que na primeira semana de isolamento os números baixaram consideravelmente, em relação aos finais de semana anteriores à quarentena.

Semana passada, por exemplo, o hospital atendeu 277 pacientes, sendo 87 vítimas de acidentes no trânsito. Desse total, 79 foram de quedas e colisões de motos. Neste fim de semana, houve aumento nos casos de agressões físicas. Quinze pessoas deram entrada no HE do Agreste. O número mais que dobrou ao registrado no outro fim de semana, que registrou apenas sete casos.