Casal trabalha no conserto de bomba e confecção de peça para retomar abastecimento de Traipu
Equipamento será reinstalado nesta terça-feira (7) e fornecimento de água voltará ao normal gradativamente

Técnicos da Unidade de Negócio Agreste e da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalham no conserto de uma bomba e na confecção de uma peça não disponível no mercado, a qual é usada nesse equipamento da captação de água bruta, em Traipu.
O equipamento apresentou defeito na tarde deste domingo (5) e prontamente foi retirado para manutenção. Os profissionais perceberam que uma peça auxiliar também precisava ser substituída e, como ela não é disponível no mercado local, precisou ser confeccionada na própria oficina da Companhia.
A suspeita é de que o defeito tenha sido causado pela grande quantidade de entulho levado pela água do Rio São Francisco, principalmente após a enchente do Rio Ipanema.
A previsão é que nesta terça-feira (7) a bomba seja reinstalada na captação de água bruta, no Rio São Francisco, permitindo que, desse modo, o sistema seja reativado. Com isso, a água será enviada para a Estação de Tratamento (ETA) e o abastecimento será retomado na própria terça, de forma gradativa para toda a cidade.
A Casal lembra ainda que, de sexta-feira (3) até este domingo (5), por volta de meio-dia, Traipu vinha sendo abastecido normalmente, uma vez que o nível de turbidez da água do São Francisco teve redução, permitindo que o líquido fosse captado e tratado.
Veja também
Últimas notícias

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
