Conserto de adutora dá sequência ao abastecimento de Arapiraca
Rompimento foi identificado no final da tarde desta quinta-feira (9); tubulação leva água para parte baixa da cidade
Profissionais da Agreste Saneamento e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) identificaram, no final da tarde desta quinta-feira (9), um rompimento na adutora de 400mm que leva água já tratada da estação elevatória de Campo Grande para bairros da parte baixa e zona rural de Arapiraca.
O abastecimento dessas localidades estava em fase de normalização, após o nível de turbidez da água bruta do Rio São Francisco ter sido reduzido depois de atingir um patamar mil vezes acima do normal, o que impediu e retardou, por alguns dias, o tratamento.
O trecho rompido que foi identificado nesta quinta-feira (9) fica em área de vegetação e é de difícil acesso. Mesmo assim, o serviço foi iniciado ainda na noite da quinta-feira e se estendeu pela madrugada desta sexta-feira (10).
Os profissionais continuam no local trabalhando com máquinas e equipamentos. A previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje e, a partir de então, o abastecimento será retomado gradativamente para as localidades, entre elas, as seguintes: Verdes Campos, loteamentos Bem Viver, Jacarandá e Rosa Amélia, povoados Baixa da Hora, Baixa da Onça, Sítio Martins, Canafístula e loteamento Barros e Lessa.
Enquanto isso, a Casal disponibilizou seis caminhões-pipa para atender às comunidades. Nesta sexta-feira (10), três deles estão no loteamento Rosa Amélia e outros três no loteamento Jacarandá. Neste sábado (11), enquanto o abastecimento não fica completamente regularizado, eles irão atender outras dessas localidades.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
