Família em dificuldade busca trabalho e doações em Arapiraca
Com dois filhos de 1 ano e meio e 3 anos, casal ficou sem trabalho por conta da quarentena

Dois quilos de arroz, dois de feijão, um pouco de óleo de cozinha, isso é tudo que a dona de casa Raniele dos Santos Silva, 29, tem para alimentar o marido e os filhos, uma menina de 3 anos e um menino de um ano e meio. Os alimentos foram doados e ela não sabe o que irá fazer quando eles acabarem. O marido dela, Júlio César Ferreira dos Santos, 33, após passar dias dentro de casa, nesta segunda (13), conseguiu um bico para fazer limpeza em um terreno, mas o dinheiro ganho será suficiente apenas para comprar fraldas para i filho caçula e o leite que as duas crianças tomam.
“Eles são prioridade, sabe com é pai e mãe, né? Primeiro os filhos, depois a gente. Mas ultimamente está difícil para a gente manter o mínimo até mesmo para eles”, afirma Raniele Silva.
Ela conta que, antes da quarentena, ela fazia bicos de serviços domésticos na casa de uma tia e o marido trabalhava como carroceiro e catador de recicláveis. Eles ainda contam com o Bolsa Família, mas o valor de R$ 200 é suficiente apenas para pagar o aluguel da residência onde moram, no bairro Zélia Barbosa Rocha. Hoje, a ajuda mensal é a única renda que a família tem.
“Com a quarentena, o bico na casa da minha tia acabou e eu não posso sair para trabalhar. Além de ter as duas crianças pequenas para tomar conta, faço parte do grupo de risco, porque tenho asma e pressão alta. Meu esposo continuou saindo pra trabalhar, mas não tem trabalho para carroceiro nesta época e quando ele foi para a rua catar recicláveis, a polícia mandou ele voltar para casa”, declarou.
Com isso, a situação da família, que já não era fácil, piorou. Raniele conta que a conta de energia já está atrasada e que pelo tempo de uso, daqui alguns dias o gás do bujão deve acabar. “Estamos precisando de ajuda de qualquer tipo, inclusive de trabalho. Eu não posso sair de casa e meu esposo não tem estudo, mas ele faz qualquer tipo de bico, de carrego, de limpar terreno, de obra, tudo”, afirmou a mulher.
A família no momento está precisando de alimentos e de leite em pó, de qualquer marca, para as crianças, e ainda de fraldas tamanho XG para o filho caçula.
Quem quiser e puder ajudar a família através do número de telefone de Raniele: (82) 99834-1370. Ela não tem WhatsApp. As doações também podem ser diretamente entregues na residência da família, localizada na rua Isabel Teodoro, 229, bairro Zélia Barbosa Rocha, próximo ao Bar do Barriga.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
