Arapiraca

Ex-ASA: Após enfrentar câncer, Nilson Sergipano sofre AVC e família pede ajuda para tratamento

O irmão do ex-atleta do ASA e do Coruripe conversou com o portal 7segundos e relatou o problema

Por 7Segundos 08/01/2020 15h03
Ex-ASA: Após enfrentar câncer, Nilson Sergipano sofre AVC e família pede ajuda para tratamento
Nilson Sergipano defendeu ASA e Coruripe - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Leonilson Rocha Santos, 40 anos, o meio campista Nilson Sergipano, está enfrentando problemas de saúde. O atleta que defendeu o ASA em 2008 e 2009 e, teve como último clube o Coruripe em 2017, descobriu um tumor no nariz ainda em 2018. Luizinho, ex-zagueiro do Sergipe e irmão do jogador, revelou ao Portal 7segundos que os exames médicos constataram que era agressivo.

Diante do diagnóstico, Nilson Sergipano iniciou imediatamente o tratamento e foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia. O tratamento surtiu efeito e houve o controle do câncer, entretanto, surgiram sequelas. De acordo com o irmão do jogador, em 2019, Nilson sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), comprometendo os movimentos do lado esquerdo do corpo.

“Ele está com todo lado esquerdo comprometido, perna, braço e até mesmo a audição. Já iniciou inclusive a fisioterapia”, revelou Luizinho. Nilson reside em Carmópolis (SE) e sempre foi discreto, de falar pouco, mas a família está desenvolvendo uma campanha para ajudar a custear o tratamento.

A família disponibilizou a seguinte conta:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

LEONILSON ROCHA SANTOS

AGÊNCIA 4324

OPERAÇÃO 013

CONTA 9284-8