Aprovados no concurso de Major Izidoro cobram nomeação
Prefeitura garante que essa nomeação vai acontecer após liberação do isolamento social pelo governo estadual

Aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Major Izidoro, no sertão de Alagoas, entraram em contato com o portal 7segundos reclamando da demora nas nomeações. Conforme a denúncia, o concurso foi realizado em fevereiro de 2019 e organizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia ( ADM & TEC), oferecendo 134 vagas em 40 cargos na prefeitura. Em junho do ano passado houve a homologação e, em janeiro desse ano, os aprovados foram convocados para os exames admissionais e a apresentação dos documentos necessários.
Mesmo entendendo a atual situação dos municípios, em virtude da pandemia de coronavírus, os aprovados pedem um posicionamento da Prefeita Maria Santana Mariano Silva Campos (MDB).
O que diz a administração
O Portal 7segundos entrou em contato com a Prefeitura de Major Izidoro, cuja administração assegurou que os aprovados serão nomeados.
De acordo com a informação fornecida ao portal, a posse deles estava prevista para o dia 27 de março, juntamente com várias inaugurações que iríamos acontecer. Porém, em virtude da crise do corona vírus, o Estado publicou decreto proibindo aglomerações e determinando o fechamento de lojas , escolas e repartições públicas, fazendo com que caísse a quase zero as demandas pelo serviço público.
De acordo com a administração, as inaugurações foram suspensas juntamente com as posses que estavam previstas. Além disso, também foram suspensas as aulas da rede municipal de ensino e as repartições públicas foram fechadas, deixando apenas para questões de emergência.
“Diante disso estamos aguardando a liberação do isolamento social pelo governo estadual, para podermos voltar às atividades normais e convoca-los de imediato, inclusive já entregaram toda a documentação e exames”, concluiu a Nota encaminhada ao portal.
Últimas notícias

São João Massayó: Prefeitura de Maceió anuncia mudanças na programação

Identificadas vítimas fatais de atropelamento durante caminhada em Cajueiro

Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos

Caso Rhavy Abraão: mãe relata atendimentos em UPAs e suspeita de hidrocefalia

Motociclista sofre perfuração na perna após acidente na AL-110, em Taquarana

Motociclista morre em grave acidente com caminhão na AL-145, no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
