Aprovados no concurso de Major Izidoro cobram nomeação
Prefeitura garante que essa nomeação vai acontecer após liberação do isolamento social pelo governo estadual
Aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Major Izidoro, no sertão de Alagoas, entraram em contato com o portal 7segundos reclamando da demora nas nomeações. Conforme a denúncia, o concurso foi realizado em fevereiro de 2019 e organizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia ( ADM & TEC), oferecendo 134 vagas em 40 cargos na prefeitura. Em junho do ano passado houve a homologação e, em janeiro desse ano, os aprovados foram convocados para os exames admissionais e a apresentação dos documentos necessários.
Mesmo entendendo a atual situação dos municípios, em virtude da pandemia de coronavírus, os aprovados pedem um posicionamento da Prefeita Maria Santana Mariano Silva Campos (MDB).
O que diz a administração
O Portal 7segundos entrou em contato com a Prefeitura de Major Izidoro, cuja administração assegurou que os aprovados serão nomeados.
De acordo com a informação fornecida ao portal, a posse deles estava prevista para o dia 27 de março, juntamente com várias inaugurações que iríamos acontecer. Porém, em virtude da crise do corona vírus, o Estado publicou decreto proibindo aglomerações e determinando o fechamento de lojas , escolas e repartições públicas, fazendo com que caísse a quase zero as demandas pelo serviço público.
De acordo com a administração, as inaugurações foram suspensas juntamente com as posses que estavam previstas. Além disso, também foram suspensas as aulas da rede municipal de ensino e as repartições públicas foram fechadas, deixando apenas para questões de emergência.
“Diante disso estamos aguardando a liberação do isolamento social pelo governo estadual, para podermos voltar às atividades normais e convoca-los de imediato, inclusive já entregaram toda a documentação e exames”, concluiu a Nota encaminhada ao portal.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
